TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Capitulo 6

Monografias: Ava Capitulo 6. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 3

A cadeia produtiva do PVC é altamente diferenciada, afirma a Quimiplast, empresa de produtos químicos, passando pela análise do ciclo de vida do produto, desde a origem da matéria-prima aos insumos à reciclagem, com a finalidade de atender os requisitos básicos do desenvolvimento sustentável.Competências – conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que direcionam um profissional à ação e são essenciais para o sucesso profissional e organizacional. Conhecimentos equivalem à aplicação das informações adquiridas no decorrer da existência nas escolas, cursos, universidades, organizações, na vida. Habilidade é a capacidade de realizar uma tarefa ou um conjunto de tarefas para atender aos padrões exigidos e estabelecidos. Atitude equivale aos comportamentos demonstrados diante das situações que enfrentamos no cotidiano.

definição de competência é apresentada por Fleury e Fleury (2001)2: “saber agir responsável e reconhecido, que implica mobilizar, integrar, transferir conhecimentos, recursos e habilidades, que agreguem valor econômico à organização e valor social ao indivíduo”. Os autores explicam o significado dos verbos utilizados nessa definição:

saber agir: saber o que e por que faz; saber julgar, escolher e decidir;

saber mobilizar recursos: criar sinergia e mobilizar recursos e competências;

saber comunicar: compreender, trabalhar, transmitir informações e conhecimentos;

saber aprender: trabalhar o conhecimento e a experiência, rever modelos mentais e saber desenvolver-se;

comprometer-se: saber empreender, assumir riscos e comprometer-se;

saber assumir responsabilidades: ser responsável, assumindo os riscos e consequências de suas ações e sendo, por isso, reconhecido;

ter visão estratégica: conhecer e entender o negócio da organização, o seu ambiente, identificando oportunidades e alternativas.

Desempenho social – resultados dos impactos das atividades empresariais sobre os sistemas sociais em que está inserida a empresa, tais como: práticas trabalhistas, direitos humanos, sociedade e responsabilidade pela produção de bens e/ou serviços.

Desempenho ambiental – resultados dos impactos das atividades empresariais sobre o patrimônio natural e os gastos com o meio ambiente em decorrência da produção de bens e/ou serviços.

Desempenho econômico – resultados dos impactos das atividades empresariais sobre as condições econômicas locais, nacionais e globais. Uma das finalidades de uma empresa é proporcionar retorno financeiro aos proprietários e acionistas; esse retorno é avaliado pelo desempenho econômico da empresa.

Ecoeficiência – conceito desenvolvido em 1992 pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), para medir a eficiência quanto aos impactos da atividade empresarial no meio ambiente, aliada à prosperidade econômica e à melhoria na qualidade de vida.

Empreendedor da sustentabilidade – profissional que elabora e faz acontecer dentro e fora da organização, assumindo riscos, mobilizando atividades rumo à sustentabilidade, construindo valores e princípios voltados a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com