TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação de Ética e Relações Humanas no Curso de Trabalho

Projeto de pesquisa: Avaliação de Ética e Relações Humanas no Curso de Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.247 Palavras (9 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 9

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CEAD

Curso UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP Superior: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Polo: FACNET

DISCIPLINA: ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA - ATPS

Semestre 1ª

Taguatinga 2013

1

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Ética e Relações Humanas no Trabalho do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do professor EAD Joyce Santa Vicca Huber

Taguatinga 2013

2

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

1. RELATÓRIO ETAPA 1

Conceito de ética

2. RELATÓRIO ETAPA 2

Sipnose do filme:

3. RELATÓRIO ETAPA 3

Situações envolvendo a ética:

CONSIDERAÇÕES FINAIS.........

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

Taguatinga 2013

3

INTRODUÇÃO

Ética é um grupo de valores morais que dirigem a conduta humana na sociedade. Serve para que haja um equilíbrio e um bom funcionamento social.

A ética é estruturada por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. A filosofia estuda a ética como um ciência voltada aos valores e princípios morais de uma sociedade.

Na administração o profissional age de acordo com a ética, atua sempre com respeito ao próximo, gerando uma boa convivência dentro da empresa. Agindo com ética o profissional não estará só contribuindo para si, mas para a sociedade e para empresa. E se o profissional não agir com a ética, dificilmente crescer na empresa.

Taguatinga 2013

4

Conceitos de Ética

Diante do atual cenário econômico em que vivemos, torna-se indispensável a gestão dos processos e rotinas de uma organização envolvida pelo conhecimento e a experiência das pessoas. As organizações precisam direcionar os seus esforços na aquisição, organização e disseminação do conhecimento para se manter no mercado e apresentam vantagem competitiva de forma que o conhecimento do profissional seja amplo. Para uma boa administração é necessário que a ética esteja presente em todas as nossas atitudes como profissional.

Ética trata o comportamento humano pelo seu valor moral, a natureza do bem e do justo, é também chamado de filosofia moral, por tratar dos valores em sociedade, isto é comportamento humano pelo seu valor moral.

A prática da ética nas organizações requer convicção, vontade política e competências adequadas para tornar as ações empresariais concretas e objetivas, minimizando as resistências e as incompreensões no meio empresarial como ética é necessário que tenha visão mais positiva da sua missão para com o público alvo de seus negócios e a sociedade.

Há uma grande importância em conhecer a ética na administração de empresas, pois e através dela que agiremos de forma coerente. Além do modo ético de agir, devemos conhecer as formas não éticas de agir nas organizações, como de resto na vida em geral. Você pode fazer afirmação que não são verdadeiras, superestimar ou subestimar circunstâncias e situações, reter informações que deveriam ser compartilhadas, sonegar impostos e burlar leis, distorcer fatos em seu interesse, contar meias verdades que redundam em mentiras dissimuladas com aparência de verdade.

É indispensável um amplo conhecimento e experiência do profissional nas organizações, no qual as empresas precisam investir no aperfeiçoamento do profissional, fazendo com que ele adquira mais conhecimento e competência, tornando o capaz de suprimir as incertezas e incoerências. Observamos que o pensamento crítico é importante para o tratamento das adversidades na empresa, pois é através dele que iremos analisar o fundamento dos acontecimentos e tomar as providências cabíveis. 5

Na administração de empresas, entendemos às práticas éticas e não éticas à importância de andarmos nos padrões éticos.

Contudo, o entendimento, ético discorre filosoficamente em épocas diferentes e por vários conceitos e formas de alusão ao termo ética à conduta, a moral e a virtude compondo uma relação com o cotidiano humano contemporâneo no Brasil, visando sobre a presença do fundamento ético e seus valores: meio social comum, empresarial e profissional.

Comportamento ético de uma vida harmoniosa em sociedade, na busca da felicidade, liberdade e da justiça para o bem individual e comum. A sociedade brasileira vive-se hoje em uma imensa e profunda crise moral e ética ninguém quer ser flagrado em desvios conduta, amparado por uma busca da convivência harmônica dos ser com seu meio em prol do bem individual e comum.

Em todas profissões existe uma maneira certa prudente e festa de decidir de conduzir e fazer atividade profissional.

O código de ética profissional, eleva o profissional com existência de órgãos fiscalizadores, controladores do respeito. Reflete sobre os valores para a busca de moralidade e consciência meio de alcançar esses

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com