TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BANCO BRADESCO SA CARGOS E FUNÇÕES

Pesquisas Acadêmicas: BANCO BRADESCO SA CARGOS E FUNÇÕES. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  1.174 Palavras (5 Páginas)  •  113.313 Visualizações

Página 1 de 5

Banco Bradesco S.A.

Cargo/ Função

Área de Atendimento

Escriturário: Atuando como escriturário este profissional por ser novo na organização ficará no início responsável pelo pré-atendimento da agência, recepcionando os clientes, fazendo triagem e orientando nos serviços que a instituição oferece. Sua identificação é um colete vermelho com os dizeres “sim, posso ajudar.” Para que todos possam logo identifica-los e serem orientados. Esta figura é muito importante na estrutura da agência e poderá atuar em diversos setores dentre eles: máquinas de auto-atendimento, triagem da abertura de contas, centro da agencia orientando os clientes a ir aonde eles necessitam. Sem eles os clientes não saberiam chegar ao setor desejado. Ao decorrer do tempo ele será capacitado para posteriormente assumir os mais diversos cargos da agência.

Caixa: Logo após a passagem do escriturário pelos mais diversos setores do pré-atendimento ele será promovido a caixa para efetuar o pagamento dos clientes. Caso seja necessário ele também poderá atuar em um “P.A.B.” (posto de atendimento bancário) que fica dentro das mais diversas empresas aonde a organização tem relacionamento. Dependendo do seu desenvolvimento e de seu perfil profissional o gestar irá direcionar para uma das duas áreas distintas da agência: Comercial ou Administrativo.

Área Administrativa

Supervisor Administrativo 1 e 2: O profissional que atua nesta área fica responsável pela parte operacional da agência, atua nas seguintes funções: Abertura da agência, programação de cofres e tesouraria, controle de arma dos vigilantes, compensação de cheques, supervisiona os caixas e provisiona tudo o que for necessário para eles, programação de abastecimento dos caixas eletrônicos, abastecimento dos caixas eletrônicos, análise e administração de comandos de balcão de serviços, responde na falta do gerente administrativo, pedido de materiais e suprimentos para a agência, recebimentos de materiais, recebimento de malotes, contabilidade da agência, gestão da ouvidoria da agência, abertura de chamados para os caixas eletrônicos, BackOffice/arquivos de documentos, controle de numerário, analise de fraudes e golpes, fechamento da agência .

Gerente Administrativo: Próximo cargo na parte operacional é o gerente administrativo, já é responsável e responde diretamente por toda a área. E como atribuições faz o Controle de Férias, responde as reclamações que os clientes fazem para o BACEN, faz gestão do RH, em conjunto com o gerente geral resolve diversos problemas da agencia, fiscaliza e organiza todos os funcionários para que nunca haja falta em decorrência de férias/afastamento, assina os livros da tesouraria e responde pela contabilidade da agencia. Analisa todos os contratos de empréstimos/financiamentos do setor comercial e presta contas para a inspetoria quando é acionado. Normalmente é o primeiro a ser responsabilizado quando acontece alguma ocorrência, pois é sua obrigação fiscalizar, filtrar analisar e se antecipar a todos os fatos que possam trazer perdas para a agência.

Inspetor: O ultimo cargo da parte administrativa é a inspetoria que basicamente fiscaliza todas as agencia de sua responsabilidade para verificar se existem irregularidades, sempre monitora os gerentes administrativos para verificar se está tudo em ordem uma vez que são eles que já são responsáveis de verificar todos os processos da agencia, sua obrigação também é orientar e alertar a todos para que não ocorram fatos que possam causar prejuízos para o banco decorrentes de clientes, funcionários ou de procedimentos errados.

Área Comercial

Atendente de Agência: Este é o primeiro cargo do setor comercial oficialmente. Neste posto os funcionários estarão em atendimento ao público com objetivos de vendas de produtos e serviços da organização diretamente. Esta função é preparatória para capacitar os profissionais para a linha de frente do banco (gerencia). Os funcionários com este cargo atuarão em setores como Expansão Classic (Pessoa Física Varejo, Balcão de Serviços Diversos).

Gerente Assistente Pessoa Jurídica/Pessoa Física: Desempenhando o cargo de Gerente Assistente o funcionário atuará na função de dar suporte para os gerentes na parte operacional do comercial atendendo clientes, funcionários e responsáveis de empresas/clientes em tudo o que diz respeito à operação de crédito, desconto de cheques/duplicatas, implantação de limites, cartões de crédito, abertura de conta, suporte ao internet banking, contratos de empréstimos, recebimento de documentos para alterações contratuais, e todos os outros produtos que o banco disponibiliza como solução e ferramentas para seus clientes.

Gerente de PAB: O “PAB” fica dentro de empresas que tem relacionamento com o banco e serve para atender

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com