TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BASES DA TEORIA ORGANIZACIONAL

Projeto de pesquisa: BASES DA TEORIA ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.128 Palavras (5 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Este trabalho consiste em apresentar uma visão subjetiva e avaliativa da empresa mundo software onde são realizados processos tecnológicos afim de agilizar e potencializar o trabalho de demais empresas afiliadas que utilizam os softwares produzidos pela empresa.

Desenvolvimento

FUNDAMENTOS DA TEORIA ORGANIZACIONAL

A empresa tem sua matriz localizada em Teresópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, possuindo 38 filiais próprias e 40 representações comerciais, espalhadas em 23 estados brasileiros, atua no mercado construindo sistemas, somando o que há de mais moderno em tecnologia de informática. Atuante desde 1989 no mercado de software, com suas soluções próprias, onde conseguiu passar a marca de 300.000 sistemas em operação com facilidade, com bons sistemas e um atendimento de qualidade, tendo como filosofia fazer altos investimentos em tudo que está ligado ao melhor relacionamento com a sua equipe e seus clientes o que vem dando certo em todos os anos em operação. A empresa é controlada por um software de CRM (Customer Relationship Management) o qual todas as chamadas telefônicas ou pessoais, são registradas a partir dele, para que as respostas sejam dadas o mas breve possível, o que faz com que a empresa tenha uma equipe de analistas de suporte mas eficientes do mercado. Toda equipe é constantemente acompanhada e treinada, garantindo que todos os clientes sejam atendidos com o mesmo padrão de qualidade, a empresa segundo o SEBRAE é considerada de porte grande.

A diretoria adotou o nível estratégico para poder alcançar um alto patamar, onde o seu alto escalão hierárquico contemplou uma série de decisões a serem tomadas nos demais níveis hierárquicos da organização, dentro dessas decisões podemos citar: a missão da empresa, a sua visão, seus clientes que são responsáveis pelo seu sucesso garantindo atendimento, agilidade, simplicidade, acessibilidade e ética. A empresa utiliza determinados softwares para fazer seus controles e saber como está o andamento de determinados setores, tendo um planejamento correto para que ocorra tudo da maneira desejada e não deixando a desejar em seu autocontrole de qualidade. A teoria administrativa que mas se identifica com a empresa é a Teoria de Taylor, onde ele propõe que os colaboradores produzam mas em um menor tempo, sem elevar os custos, analisando cada colaborador e vendo a área que mas se identifica, para dar seu melhor em determinado setor. Taylor também defende que a remuneração do trabalhador deveria ser feita com base na produção alcançada, pois desta forma ele teria um incentivo para produzir mais, a empresa utiliza esse meio com seus colaboradores , que batem suas meta e ganham bonificação, os supervisores visam trabalhar em salas com determinados grupos de atendimento, visando não só o seu crescimento mas também de seus funcionários, trazendo melhorias para satisfazê-los, com meios agradáveis onde podem deixar um pouco o stress excessivo do trabalho.

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Visto que na realidade atual do mundo empresarial que passa por um período de grande desafio conseguir dominar a mudança é o que é preciso e mudança essa que antes se considerava futurologia hoje é uma realidade a ser vivida. E a questão neste caso foi motivar diante deste contexto desafiador desta forma os trabalhadores não são expostos a grandes cargas de stress e conseguem trabalhar em equipe fazendo de seus grupos fontes de desenvolvimento e sucesso dentro da empresa.predominando atitudes positivas, confiança engajamento e participação. Utilizando para tal resultado a ferramenta pesquisa de clima organizacional onde as variáveis analisadas foram trabalho em equipe, reconhecimento e objetivos organizacionais.Pode-se identificar também uma forma de liderança onde o líder treina seus liderados de maneira em que conforme realizam suas tarefas podem contar com ele para tirar duvidas estabelecendo um diálogo autêntico quanto ao desenvolvimento e implementação das tarefas.

HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE.

Os valores que regem esta empresa priorizam o atendimento, agilidade, simplicidade, acessibilidade, pessoas e ética tais valores são coerentes com as ações exigidas e praticadas do cotidiano respectivamente com bom atendimento, agilidade em solucionar possíveis problemas e trabalhando, simplicidade ao se relacionar entre si os seus e os clientes, acessibilidade de informações necessárias para um bom convívio e fluidez no processo empresarial, preocupação com as pessoas sendo de ordem empresarial ou não (ou seja com seus funcionários e clientes) priorizando o bem estar a saúde e convivência pacifica e por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com