TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Organizacional

Monografias: Teoria Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  823 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO OESTE DO PARANÁ – UNICENTRO

IONARA ROCHA LIMA

INTRODUÇÃO Á ADMINISTRAÇÃO EM SECRETARIADO EXECUTIVO

GUARAPUAVA – PR.

2012

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO OESTE DO PARANÁ – UNICENTRO

SECRETARIADO EXECUTIVO

IONARA ROCHA LIMA

TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES

Trabalho apresentado ao professor

Carlos Nascimento da disciplina de

Introdução á administração em

Secretariado Executivo afim de obter

nota parcial ao segundo semestre.

GUARAPUAVA – PR.

2012

ORANIZAÇÃO

Segundo Maximiano (2006) vê uma organização como sendo um conjunto de alguns recursos como os humanos, os financeiros e os materiais que busca a realização de um mesmo objetivo e de uma tarefa em comum, assim, entende-se como uma organização todo e qualquer “grupo de pessoas” unidas por um fim, um objetivo em comum.

A existência e a permanência desta organização na sociedade depende da forma com que atua e de seus líderes, ou seja, todas tem uma cultura própria e é isso que difere uma organização de sucesso e uma outra que acabou não conseguindo se manter em pé em seu ramo de atuação, portanto, diria que todas são importantes componentes da sociedade pois exercem atividades diferenciadas de forma a atender um desejo ou uma necessidade da sociedade.

Outro item importante a destacar nesta análise das organizações é o clima organizacional, ou seja, o clima interno que nela se constitui, afinal, nenhum colaborador aguenta um clima que não seja muito favorável ou que fuja totalmente da maneira como este é habituado dentro do seu meio. Assim, podemos dizer que a organização que também não sabe controlar o clima dentro de si, tem altos custos porque os funcionários custam caro e se a rotatividade é grande, o prejuízo pode ser muitíssimo alto.

Mas, o clima organizacional tem muitas variáveis porque é totalmente dependente do ramo de atuação e da maneira como representam dentro da sociedade.

Assim, conclui-se esta etapa aqui representada como sendo a teoria uma forma de estudo e pesquisa que irá ser aplicada ás organizações.

Houve alguns estudiosos dessa teoria como Fayol que atribui a organização em seis funções básicas sendo: comerciais, financeiras, contabilidade, segurança, técnicas e administrativas. Mesmo assim,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com