TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BPM (Business Process Management)

Monografias: BPM (Business Process Management). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 2

BPM (Business Process Management) é a tecnologia que reúne diversas ferramentas com o propósito de monitorar e controlar o desenvolvimento, andamento e conclusão dos processos, bem como medir a eficiência dos recursos aplicados para a gestão de tais processos.

Em outras palavras, o BPM ou Gerenciamento de Processos de Negócio nada mais é que uma tecnologia desenvolvida a partir da junção de ferramentas inteligentes para promover a eficácia na execução dos processos de uma organização. Esta sincronia favorece diretamente a redução de custos paralelos, gera automaticamente aumento de qualidade e agilidade operacional que, por sua vez, alavanca o crescimento do seu negócio de forma contínua.

listamos abaixo os benefícios mais significativos que ilustram o objetivo da terceirização do Gerenciamento de Processos de Negócio que é proporcionar inúmeras vantagens à sua corporação.

O termo 'processos operacionais' se refere aos processos de rotina (repetitivos) desempenhados pelas organizações no seu dia-a-dia, ao contrário de 'processos de decisão estratégica', os quais são desempenhados pela alta direção. O BPM difere da remodelagem de processos de negócio, uma abordagem sobre gestão bem popular na década de 90, cujo enfoque não eram as alterações revolucionárias nos processos de negócio, mas a sua melhoria contínua.

Defina as atividades em seus processos: conforme a necessidade da sua organização o BPM permite a definição, automação e gestão dos processos como vendas, compras, produção, contratação, suporte de produtos e serviços de forma clara e eficaz.

Acompanhe o real andamento dos seus Processos de Negócio: com a implantação das ferramentas do BPM é possível monitorar o andamento de um processo a partir da definição das atividades e seus respectivos executores em um processo específico. Dentre as ações inerentes às atividades do BPM destacam-se as seguintes:

• Controle de Prazos, por usuário, para conclusão de tarefas;

• Controle de Andamento de Processos em sua projeção geral;

• Interação com Cliente, se necessário, em caso de organizações que necessitam de comunicação intensa com o cliente.

Controle absoluto sobre as informações do seu negócio: além da gestão do fluxo de informações em sua empresa, as ferramentas do BPM permitem controlar por quem, onde e quando tais informações foram acessadas. Além destes, podemos simplificar outras vantagens. Conheça-as e entenda por que sua empresa precisa implantar os recursos do BPM.

• Automatização de processos de negócio;

• Indicador de desempenho em cada etapa de um processo específico;

• Criação rápida de aplicações que resolvem questões de fluxos e de integração de ferramentas;

• Processos estruturados para viabilizar seu cumprimento seguindo o organograma hierárquico da organização;

• Visão analítica completa do processo, permitindo antecipação a possíveis falhas e ações preventivas.

Implantação:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com