TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRIEFING RESUMIDO DO CLIENTE

Tese: BRIEFING RESUMIDO DO CLIENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  Tese  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  963 Visualizações

Página 1 de 4

Roteiro Planejamento de Mídia Volkswagen

PRIMEIRO PASSO: BRIEFING RESUMIDO DO CLIENTE

Empresa

A KDF era uma empresa estatal alemã, cuja proposta endossada por Adolf Hitler, era o  HYPERLINK "http://www.infoescola.com/empresas/historia-da-volkswagen/" desenvolvimento de uma carro novo, econômico e popular. O projeto foi elaborado por Ferdinand Porche e batizado inicialmente de KDF Wagen. Posteriormente, o carro ficou conhecido pelo nome de Volkswagen, que em alemão significa “Carro do Povo” ( volks = povo ; wagen = carro). No  HYPERLINK "http://www.infoescola.com/empresas/historia-da-volkswagen/" Brasil, o carro ficou conhecido pelo nome  HYPERLINK "http://www.infoescola.com/carros/fusca/" Fusca.
Anos depois, a fábrica, que tinha sido destruída durante a  HYPERLINK "http://www.infoescola.com/historia/segunda-guerra-mundial/" Segunda Guerra  e reconstruída pelos ingleses, passou a ser chamada de Volkswagen e privatizada. O seu primeiro  HYPERLINK "http://www.infoescola.com/empresas/historia-da-volkswagen/" projeto, o Fusca, tornou-se o carro mais popular do século XX, e alcançou sucessos de vendas no  HYPERLINK "http://www.infoescola.com/empresas/historia-da-volkswagen/" mundo inteiro, depois de ter conquistado o mercado norte – americano.
Inicialmente, os norte – americanos rejeitaram o Fusca por preferirem “carrões”, e ainda rejeitavam a marca Volkswagen por esta ser herdeira de um projeto nazista. A marca Volkswagen e o produto Fusca teve que ser trabalhado de maneira doferenciada e inovadora nos anúncios publicitários na mídia estadunidense.
A agência Doyle Dane Bemback realizou peças em revistas com fundo branco e uma pequena foto monocromática do Fusca ao fundo e no rodapé o slogan : “Thinks Small” (pense pequeno). Foi uma maneira de se diferenciar dos anúncios publicitários dos “carrões”; afinal o Fusca era pequeno, mas econômico e eficaz.
A sede mundial da Volkswagen fica em Wolfsburg, Alemanha. O grupo empresarial que investe na fabricação dos carros volk´s também é proprietário das marcas Audi, Bentley, Lamborghini, Seat e Skoda.
A Volkswagen se instalou no Brasil, em 23 de março de 1953. No país possui cinco fábricas, a e Anchieta, São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos, estas no estado de São Paulo; São José dos Pinhais, no Paraná; e Resende, estado do Rio de Janeiro.

Produto ou Serviço – Gol

Lançado em  HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/1980" \o "1980" 1980, é considerado um dos maiores sucessos da  HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_do_Brasil" \o "Volkswagen do Brasil" Volkswagen do Brasil de todos os tempos. É também o primeiro e único carro brasileiro a ultrapassar a marca de 5 milhões de unidades produzidas até hoje, tornando-se, em  HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Fevereiro" \o "Fevereiro" fevereiro de  HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/2009" \o "2009" 2009, o primeiro e único a superar o  HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Fusca" \o "Fusca" Fusca em vendas. Pioneiro a tornar-se modelo de entrada da marca  HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen" \o "Volkswagen" Volkswagen em mercados internacionais, e é o modelo mais exportado da história do Brasil, com mais de 1 milhão de unidades vendidas para mais de 50 países, embora nunca tenha sido comercializado na Europa, devido à presença do  HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Polo" \o "Volkswagen Polo" Volkswagen Polo, que, apesar do preço alto no Brasil, é do mesmo segmento que o Gol. Em  HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/2010" \o "2010" 2010 a frota nacional do Gol atingiu 5.152.655 unidades, incluindo todas as versões em circulação do veículo.

Os fatores de compra que podem ser citados é preço, conforto, potencia e segurança.

 O Novo Gol é vendido a partir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com