TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bancos de investimento

Resenha: Bancos de investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2015  •  Resenha  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  197 Visualizações

Uma das finalidades do banco comercial é o lucro, ou seja, se você é um correntista que tem um bom saldo em investimentos no banco, ou por outro lado, usa o cheque especial, empréstimo e cartão de crédito com frequência e mantém suas contas em dia, você é um cliente lucrativo.

Bancos de investimento

O mercado de dinheiro se divide entre instituições financeiras monetárias e não monetárias. Os bancos comerciais são instituições monetárias, pois tem o poder de emitir dinheiro, na forma de moeda escritural. Os bancos de investimentos são instituições financeiras não-monetárias, não podem emitir moeda. Assim, os bancos de investimento captam dinheiro no mercado, pagando determinados juros e emprestam esse dinheiro para empresas, em prazos mais longos, com juros maiores, embolsando a diferença.

Os empréstimos efetuados em bancos comerciais dificilmente tem prazo de pagamento superior a 6 meses. Afinal, o lastro desses empréstimos é o mais volátil dos capitais, os depósitos à vista. Assim, quando as empresas precisam de financiamentos em prazos mais longos, recorrem aos bancos de investimento. Que no Brasil, na maior parte das vezes, fazem parte de um conglomerado liderado por um banco comercial. Portanto, qualquer banco brasileiro que vc escolher, público ou particular, tem um banco de investimentos junto.

Bancos de desenvolvimento

Um banco de desenvolvimento é aquele que financia, normalmente a uma taxa de juros inferior à do mercado, projetos cuja finalidade é promover desenvolvimento

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com