TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Barroco mineiro

Por:   •  13/5/2015  •  Artigo  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

PUC-FCA - Relações Públicas -30/08/2014

Disciplina: Teorias e Técnicas do Jornalismo. - 2º Período

Professora: Fabiana Abaurre Costa.

Nomes:

Gabriel Rooke

Nathália Amorim

Ouro e Prata, Historiar e Emocionar

A exposição da história de um estilo, peças que descrevem em ouro e prata o Barroco do Brasil e da Itália, na casa Fiat de Cultura.

A exposição do Barroco realizada na Casa Fiat de Cultura é um verdadeiro sucesso, a riqueza exposta é imensurável. De um lado o ouro e o seu auge no Brasil no século XVIII, do outro, a prata em forma de esculturas italianas. Artistas como Aleijadinho e Sanmartino são os “Anfitriões” do evento.

Apesar do valor material enorme das esculturas, o valor sentimental também se revela, o que cada escultura pode espiritualmente representar para aqueles que acreditam em tal valor, não tem preço. É de se surpreender o quão bem cuidada é cada escultura, onde o toque é proibido justamente para a preservação de cada detalhe e do material usado. É de se ‘encher os olhos’ o amor que cada admirador possui pelas obras, mesmo não tendo posse de alguma, mas pelo o que elas representam para cada um, cada qual na sua particularidade.

Por fim todos são abarcados pelo modo como a exposição é dada, cada detalhe pensado desde a trilha sonora até a disposição das peças envolve o visitante, que por sua vez, admiram as esculturas pelo valor que possuem, outros as admiram pelo processo em que foram feitas, e alguns admiram pela ‘energia’ que sentem ao estarem próximos a elas. E é isso que torna a exposição surpreendente, é saber a diversidade de sensações e sentimentos que ela provoca nas pessoas.

Exposição de 10 de junho a 7 de setembro.

Praça da Liberdade, 10 – Casa Fiat de Cultura - Belo Horizonte.

3ª a 6ª das 10h às 21h. Sábados, Domingos e feriados das 10h às 18h.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (103.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com