TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bauducco

Tese: Bauducco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Tese  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  577 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE MARKETING

1. Bauducco.

A Bauducco é a maior indústria de produtos forneados do País e maior produtora de Panettones do mundo. É uma das principais empresas alimentícias do Brasil, com capacidade para produzir mais de 200 mil toneladas anualmente. Fabricante das marcas, Visconti e Tommy, possui uma parceira com a Hershey´s, maior fabricante de chocolates da América do Norte, e é distribuidora da marca Ovomaltine. Entre as principais categorias de atuação da Bauducco estão: Panettones, Biscoitos, Torradas, Bolos, Bolinhos e Chocolates.

1.1 Histórico

Em 1948, Carlos Bauducco chegou ao Brasil com uma receita de família onde daria origem ao Panettone Bauducco.

Em 1952, Foi criada a primeira doceria no bairro Brás em São Paulo, onde a receita de um bolo com uvas passas e frutas cristalizadas, ganhou espaço na mesa das famílias brasileiras.

Em 1962, Carlos Bauducco, não estava mais dando conta dos pedidos e decidiu montar a primeira fábrica para aumentar a produção e atender os pedidos dos clientes em tempo hábil, a primeira fábrica foi criada no bairro Bonsucesso em Guarulhos, São Paulo. Neste mesmo ano Carlos teve a ideia de criar a embalagem em forma de caixinha de papelão para preservar os Panettones e não amassar. Caixinha essa que é sucesso até os dias de hoje.

Em 1978, foi criado o Chocottone, uma novidade que ganhou a mesa Brasileira focada no público jovem, com o slogan “Da família Bauducco, para sua família”.

Em 1979, A Bauducco exportou sua primeira carga de Panettones para os Estados Unidos, foi o grande passo que levou a empresa em três anos exportar para mais de 50 países.

Em 1990, A Bauducco inaugurou sua segunda fábrica, que triplicou o número de consumidores, fazendo unir o vermelho do logotipo com o amarelo chamativo com o intuito de chamar a atenção dos consumidores nas prateleiras dos supermercados.

Em 2000, A Bauducco inaugurou sua maior fábrica em Extrema, Minas Gerais, em oito anos a fábrica teve que ser duplicada com a chegada dos novos produtos.

Em 2012, A Bauducco inaugurou a Casa Bauducco, um lugar onde é vendido Panettones e Chocottones o ano todo, feitos na hora para o consumidor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com