TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bauducco

Tese: Bauducco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Tese  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

A Bauducco é uma das principais empresas alimentícias e a maior de produtos forneados do país, com capacidade para produzir mais de 200 mil toneladas anualmente.

Sua estrutura de funcionamento ainda mais trás muito da tradição familiar das pequenas indústrias alimentícias europeias. A família trabalha unida, dividida entre diversas áreas da empresa e há resquícios de centralização dos tempos passados.

Ela atua no mercado de Bolos de páscoa, mix de torradas, biscoitos champagne, wafer e barrinhas recheadas. No total trabalha com mais de 20 tipos diferentes de produtos, sendo que cada um deles é diversificado através de sabores e tipos de embalagens.

É correto afirmar que a empresa é um sucesso, só que hoje possui muitas dificuldades relacionadas as metas de vendas de todo o seu mix em determinados períodos. Em períodos que vão de outubro a dezembro, por exemplo, época em que as vendas de panettone estão em alta, há uma queda de 20% nas vendas dos outros produtos.

Análise externa:

Economia:

O Brasil é o segundo maior produtor mundial de biscoitos, atrás apenas dos EUA, com consumo médio anual de 6,2 quilos por habitante. Mas despenca para a 33ª colocação na lista de exportadores. De acordo com informações da Anib (Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos). O plano para equilibrar este cenário e valorizar a produção nacional em outros países começa com o lançamento do selo "Happy Goods", que será lançado em maio, em São Paulo. Além de ilustrar os estandes do Brasil em feiras internacionais, o selo deve ser ainda impresso nas embalagens das guloseimas. A expectativa é que o slogan "Baked in Brazil" também acompanhe os produtos na tentativa de impulsionar um crescimento de 8% nas exportações projetadas para este ano. Em 2012, as exportações de biscoitos totalizaram US$ 139 milhões no Brasil, um avanço de 6% ante o ano anterior.

Assinado pela GAD Lippincott Consultoria de Branding, de Luciano Deos, a linha criativa seguida pela nova identidade dos biscoitos brasileiros explora a emoção para se aproximar dos estrangeiros. A consultoria identificou que vender biscoitos com felicidade é a melhor tradução para o conjunto de atributos da marca. A estratégia é posicionar valores típicos da personalidade brasileira como ingredientes especiais do produto. A felicidade, por exemplo, ganhará vida com a frase "smile faces", sempre embalada em tons característicos do Brasil. A Anib espera que esta conexão emocional seja capaz de gerar novos negócios, aumentando a participação dos biscoitos brasileiros no mercado externo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com