TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bruno Mendes

Monografias: Bruno Mendes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

2 DESENVOLVIMENTO

Vivemos vários momentos na história da economia do Brasil, muitas mudanças, algumas sensatas outras radicais e até extremas.

Entretanto, todas as mudanças foram e prossegue voltadas para os mesmos objetivos, controlar a inflação e buscar o crescimento econômico.

2.1 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL

PLANOS ECONÔMICOS DO PASSADO

Citarei alguns que tiveram êxitos uns por mais tempo e outros nem tanto. Ao primeiro momento demonstravam estar no caminho certo. Tivemos os “Planos de Metas” de JK. Jânio Quadros por pouco tempo tentou conter a inflação e reduzir o déficit público, congelou salários para a melhoria do serviço público. Mais logo renunciou seu mandato. Até hoje não se conhece o verdadeiro motivo. João Goulart lançou o Plano Trienal de Desenvolvimento Social mais não obteve sucesso. Vieram os militares e tomaram o poder e logo em seguida Castelo Branco que Lançou o PAEG Programa de Ação de Governo. E assim seguiu o Brasil até nos tempos de hoje. Fernando Collor de Mello lançou o plano Collor I que tinha como objetivo a volta do cruzeiro como moeda, congelamentos de preços e salários, bloqueio de contas correntes e poupança com de prazo de 18 meses demissão de funcionários e diminuição de órgãos públicos. Estas medidas não tiveram sucesso então veio á recessão, desemprego e a insatisfação popular. Plano Collor II também foi um fracasso. E então veio o Impeachement. Um ícone na nossa história. Fernando Henrique Cardoso eleito em dois mandatos atingiu metas como:

a) Passou a vigorar a nova moeda o Real;

b) Um real era equivalente a um dolár:

- A privatização das empresas estatais;

- Conseguiu no Congresso uma emenda para reeleição de cargos executivos.

c) Mas no decorrer do tempo seu governo foi abalado por denúncias de corrupção as quais abalaram muito sua popularidade.

d) De metalúrgico a Presidente da Republica.

e) Lula poderia ser chamado de o Pai dos pobres dando continuidade as programas sociais

f) O projeto Fome Zero

g) Luz para todos.

h) Iniciou o PAC Programa de Aceleração do Crescimento.

i) Com sua popularidade abriu caminho para a atual Presidenta Dilma Roussef.

j) Dilma da continuidade a muitos projetos anteriores.

k) E criou novos projetos sociais.

l) Seu compromisso de administração é o controle da inflação e atingir metas econômicas que possam melhorar o Brasil como um todo.

Ao longo do tempo podemos concluir que todos têm os mesmos ideais o de extinguir a inflação, porém não encontraram o caminho certo e o resultado continua sendo o de um sistema ineficiente que favorecem poucos e sacrificam a maioria...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com