TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Burocracia usando o sistema

Seminário: Burocracia usando o sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Seminário  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

burocracia da utilização do sistema

o e-social é um novo programa desenvolvido pela receita federal,pra conseguir ter transparência dentro das empresas,

para que assim contrantantes venham fazer rigidamente os pagamentos de seus contratados conforme o que pede o regime clt.

porém empresários vem tendo dificuldades para se adaptarem ao programa, pois mudanças ocorrem a todo momento, nem mesmo a data para que o e-social entre em vigor foi decidida e nem suas regras estão concluidas, ficando assim complicado para que as empresas se preparem para colocarem em pratica o exigido pela receita federal.

De acordo com Luigi Nese, presidente da Confederação Nacional de Serviços, a mudança vai pesar no começo, mas depois deve ser positiva. “De início, é mais um custo nas costas do empresário, mas depois vai facilitar a vida”, admite. “A burocracia vai diminuir, e suponho que será mais fácil corrigir eventuais erros na base de dados.”

Apesar dos eventuais benefícios, Nese acredita que o impacto positivo do eSocial seria muito maior se houvesse um esforço para desonerar a folha de pagamento das empresas. “O sistema deve ser aprimorado para reduzir a carga que reduz a competitividade da economia brasileira”, defende.(citação de site http://www.rhblog.com.br/).

Empresarios enxergam o e-social como uma forma de unificar suas documetações, porem a falta de informação os preocupa, pois o prazo para que venham se aperfeiçoarem e curto em vista de que se a empresa nao cumprir o exigido pelo progama mesmo nao estando ciente de suas regras sera multada, trazendo assim prejuizos.

com a implatação do sistema o governo passará a ter acesso a todasas informações de dentro das empresas,para que assim venha ter um controle do governo sobre elas.

para uma empresa de recrutamento e seleção o sistema trará muitas vantagens na hora de contratar,pois terão total acesso sobre cada candidato tendo assim mais segurança sobre a pessoa que el estará contratando.

O programaa fará com que cotratante e contratado cumpra com as leis e que cada um faça sua parte,empresários devem ficar atentos ao prazo que o governo estimará para que o e-social ente em vigor,pra que assim não venha ter problemas futuros e que possa cumprir com exigido do programa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com