TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASE - Resposta - Uma Situação Da Vida Real - Jacob Franklin

Exames: CASE - Resposta - Uma Situação Da Vida Real - Jacob Franklin. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  1.157 Visualizações

Página 1 de 3

Jacob Franklin, de 25 anos, começa sua carreira na Richrdson no Texas, em um ambiente desconhecido, cheio de novidades, graças a sua noiva, mas no seu primeiro ano, Jacob aprendeu rápido, e durante seu aprendizado Jacob descobriu todas as práticas, normas, regras e política da companhia, sabia que a Indústria Petrolífera era muito competitiva, e nesse mesmo período de tempo, relativamente curto, ele foi promovido, e também descobre que irá ser pai, não bastante, ele recebe uma proposta de emprego de outra companhia de petróleo, localizada em Seattle, onde fica muito entusiasmado, mas sua esposa não fica nada satisfeita e contente com essa mudança.

Mediante ao meu pequeno resumo acima, da situação de Jacob, eu acredito que cada empresa tem seu modelo de gestão, às vezes muito centralizado, em algumas situações, mesmo que estejamos certos nem sempre somos ouvidos, levando em consideração ao cargo também, que é muito importante, falo isso porque Jacob a principio teve várias informações, uma delas foi à diferença de qualidade dos materiais e da mudança do fornecedor, que foram exportados para países como o Brasil, e contou ao seu supervisor, mas não foi ouvido.

Em minha opinião até aqui, Jacob não estava sendo responsável a ponto de julgado antiético, o que ele poderia fazer é não aceitar aquilo e pedir demissão, desde que já havia uma proposta de emprego.

A partir do momento que Jacob assume a direção, ele foi totalmente antiético, seguindo aos pontos abaixo:

Ele sabia que os EUA tinha um padrão de qualidade para garantir a segurança para todo o mundo, mas a companhia não seguiu as regras, vendeu o produto para países que não exigiam muito as normas, colocando em risco vidas, mesmo ouvindo “Acidentes acontecem” ele foi muito antiético em não ajustar os padrões de qualidade e ainda vender o produto. Inaceitável, pois ele continuou seu trabalho, independente das consequências, visando apenas o lucro e a empresa.

Com os materiais defeituosos no mercado, e tendo vários problemas, a companhia foi perdendo clientes, e Jacob tenta conversar com sua chefe das irregularidades, mas ele ouve os seus conselhos, com medo de perder o emprego, novamente assumiu uma posição errada, ele se calou, não contestou o assunto, sendo novamente antiético.

Outro assunto antiético foi à visita que Jacob fez para Seattle, ele estava em uma viagem de negócios pela organização atual, onde todas as despesas foram pagas pela companhia, mas Jacob visitou o escritório do concorrente, mesmo que sua intenção era pela proposta de emprego, ele não deveria ter discutido assuntos confidenciais de sua companhia.

Mas ainda na indecisão da oferta de emprego, pois também descobriu que seu filho poderia nascer com distúrbio genético, e com o rompimento na companhia, ele perderia o seguro de vida, que seria coberto pela apólice.

Jacob mais uma vez se calou e foi antiético, pois em conversa com sua chefe sobre as vendas dos equipamentos, que ela queria vender por preço de custo para não perder dinheiro, em vista que todo o estoque seria reposto, Jacob foi ameaçado pela sua chefe de que se algo vazasse ele seria o responsável.

Ele não foi ético em seus negócios, não enfrentou os problemas discutidos, não executou o seu dever em ações corretas e morais, não se preocupou com as consequências. Foi extremamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com