TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Erp Border States Industries Case- Respostas

Por:   •  16/3/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  1.708 Visualizações

Página 1 de 2

1. A medida que se expandia, que problemas a Border State Industries enfrentava? Quais os fatores humanos, organizacionais e tecnológicos responsáveis por esse problema?

R: O sistema que a BSE utilizava não era suficiente para atender todas as linhas de negócio da empresa.

Não planejaram a mudança de forma correta atrapalhando a rotina da empresa, tentativa de mudar o sistema SAP gerando atrasos na implantação e aumento dos gastos, tempo perdido na conversão dos dados e treinamento antecipado dos usuários sem que o sistema estivesse finalizado.

 

2. Foi fácil desenvolver uma solução utilizando software SAP e ERP? Explique.

Tiveram muitas dificuldades. Como era um sistema novo havia uma certa resistência por parte da gerência e dos funcionários. Não tinham um número suficiente de pessoas capacitadas neste sistema, além de tentarem customizar o sistema para ficar semelhante ao Rigel, fazendo os custos aumentarem.

3. Liste e descreva os benefícios do software SAP.

Após a utilização do SAP feita em 2004, incluiu novos recursos de cobrança e suporte aos clientes, além de incluir modulos para as áreas de RH, finanças, vendas etc. Contribuiu também para a redução de reclamações relacionadas a preços.

4. Como foi a transformação do negócio a partir da nova solução do sistema? Explique.

Demorou um tempo para os resultados aparecerem, mas em 1998 as vendas aumentaram em 300 por cento, os lucros subiram mais de 500 por cento 60 por cento das transações em contas a pagar são feitas eletronicamente via EDI e processamento SPA foi reduzida 63 por cento. A empresa gira seu estoque mais de quatro vezes por ano. Em vez de esperar 15 a 20 dias para as demonstrações financeiras mensais, os resultados financeiros mensais, anuais e diários estão disponíveis em menos de um dia depois de fechar os livros. O trabalho manual para lidar com e-mails recebidos, preparando depósitos bancários e verificar fisicamente para o banco foi reduzido consideravelmente. Mais de 60 por cento dos distribuidores chegam contas eletronicamente, o que reduziu o tamanho da equipe em contas a pagar e o número de erros em transações.

5. Quão bem-sucedida foi a solução para a BSE? Identifique e descreva as métricas utilizadas para medir o sucesso da solução?

Apesar de todos os desafios na implantação, os resultados mostram o quão foi sucedido o sistema. Definir bem as estratégias de implantação, os objetivos a serem atingidos, definir os recursos necessários, treinar pessoas capacitadas e realizar os testes necessários antes da implantação são medidas essenciais para o sucesso do projeto.

6. Se tivesse sido responsável pela implantação do sistema ERP da SAP, o que teria feito diferente?

Acredito que investir em um pessoal capacitado do próprio SAP seria um passo fundamental, pois iria otimizar o projeto de forma significativa com um projeto mais elaborado levando em conta o tipo de empresa que será implantado e na capacitação mais adequada dos funcionários e da alta gestão. Desta forma não teríamos gastos elevados e não geraria um impacto tão profundo no dia a dia da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (86.3 Kb)   docx (746.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com