TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPARATIVO ENTRE PRODUTOS

Por:   •  10/12/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.930 Palavras (8 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 8

        COMPARATIVO ENTRE PRODUTOS        

Samylla Soeiro – Faculdade Pitágoras – Curso

samyllasoeiro@gmail.com

Resumo

Este artigo, por meio de ampla pesquisa bibliográfica e em campo, aborda uma comparação entre dois produtos de marcas diferentes.  A evolução nas ideias de marketing, como tomar a atenção do consumidor e a busca por fidelizá-los é um diferencial. Em um mercado competitivo, é extremamente interessante para a empresa os clientes permanecerem fiéis, assim somando na lucratividade das organizações. Daí a importância da fidelização dos clientes como um das principais estratégias empresariais. É necessário o empenho de todos da organização devido a riqueza da importância de alcançar o objetivo final.

Palavras-chave: Comparação, fidelização, diferencial.


Abstract

This article, through extensive bibliographical research and field, addresses a given between two products of different brands. The evolution of marketing ideas, such as taking care of the consumer and a search for loyalty to them is a differential. In a competitive market, it is interesting for a company to have fixed customers, as well as profitability of associations. Hence the importance of customer loyalty as one of the leading business entrepreneurs. It requires the commitment of all elements of the organization due to a final goal reach value.

Keywords: Comparison, loyalty, differential.

Fotos

Razão social

MATEUS SUPERMERCADOS

Ramo de atividade

Atacado e Varejo

Inauguração

Inaugurada o primeiro Mateus em 1988, Ilson Mateus investiu no atacado e inaugurou o Armazém Mateus, firmando-se na região como, varejista e atacadista.

NOSSA MISSÃO

Disponibilizar produtos e serviços variados para suprir as necessidades e expectativas dos nossos clientes, mantendo preços competitivos, excelência no atendimento e alto padrão de qualidade. Nossa Missão é a razão de existir!

NOSSA VISÃO

Ser a melhor e maior empresa do Norte e Nordeste no ramo de distribuição de produtos e varejo até 2017. Nossa Visão é o que nos impulsiona a trilhar!

NOSSOS VALORES

O compromisso com clientes e fornecedores, buscando a todo instante, o aprimoramento e a perfeita união entre produtos, serviços, equipamentos, tecnologia e aprendizado constante; O respeito aos colaboradores, valorizando o que o ser humano tem de mais importante, a dignidade no trabalho; O Apoio à comunidade, ajudando e valorizando a cultura e a diversidade de cada região; A preservação do meio ambiente, fazendo parte de um crescimento responsável.

1 Introdução

                O crescimento da concorrência cria um novo cenário competitivo, dessa forma passando a exigir uma nova estratégia e uma mudança na mente de gestores e seus aliados. Inovação é, sem dúvida, a palco desta tendência.

                As organizações hoje estão mais ágeis, levando novos produtos e serviços ao mercado, onde esse tempo de agilidade está se tornando aos poucos mais curto e rápido e isto agora é imprescindível.

                Neste artigo faremos um comparativo entre dois produtos de suma importância para a família no dia a dia. O arroz! O arroz é um dos cereais mais produzidos e consumidos no mundo, caracterizando-se como principal alimento para mais da metade da população mundial. É cultivado e consumido em todos os continentes e sua importância é destacada principalmente em países em desenvolvimento, tais como o Brasil, desempenhando papel estratégico em níveis econômico e social (FAO, 2006; CONAB, 2007).

                Foram escolhidas duas marcas Tio Jorge e Biju. E o que nos faz decidir no momento da compra por um ou pelo outro produto? Na visita ao Mateus Supermercados, que é a nossa referência em mercado para o nosso estudo, a empresa traça um planejamento consciente e estratégico. O objetivo da empresa é oferecer produtos e serviços de qualidade, com foco na valorização de pessoas, no apoio a comunidade e ao crescimento responsável. Tem como base três fortes pilares: dedicação, comprometimento e respeito.

                As vantagens competitivas podem surgir de áreas não tradicionais que antes as organizações nem sonhavam. Torna-se necessário garimpar, fuçar e encontrar soluções e oportunidades em todos os lugares possíveis. Criatividade também é essencial.

                As melhorias nas tecnologias de comunicação ajudam a coordenar mais eficazmente suas operações em diversos mercados, pois facilitam o processo decisório e proporcionam respostas competitivas mais rápidas que, por sua vez, fazem com que as mudanças ocorram nos cenários competitivos de muitas indústrias.

1.1 Justificativa

                O artigo proposto será objeto de análise de um comparativo entre produtos com características iguais, porém de marcas concorrentes levando em consideração vários aspectos dentre eles a qualidade, marketing e acessibilidade financeira, onde com isso poderá contribuir para a decisão final do consumidor.

        

1.2 Pergunta Problema

                Por que um produto vende mais que o outro mesmo possuindo as mesmas características?

1.3 Objetivos

1.3.1 Objetivo Geral

                Mostrar através do estudo que ao compararmos dois produtos competitivos no mercado o que faz o outro ser comprado pelo consumidor.

1.3.2 Objetivos Específicos

 

a) Comparar qualidades entre dois produtos;

b) Comparar preço dos produtos;

c) Estratégias de venda.

1.4 Metodologia

                A pesquisa utilizada neste artigo foi feita através de buscas em sites e visita em empresa.

2 Estudo de Caso

                Na prática, os consumidores são bastante racionais e sempre estão em busca de alcançar satisfação e utilidade pessoal, quando na adquirição de uma determinada associação de produtos. Diversos fatores são considerados, como: a quantidade de produto, renda do consumidor, preço do produto consumido, preços dos produtos complementares e substitutos, "gostos" e expectativas. Assim, a teoria possibilita explicar como os consumidores tomam as decisões de consumo; e certificando que a demanda por produtos é determinada pelas preferências e restrições orçamentárias dos consumidores. Portanto entende-se que as preferências do consumidor tende a decidir economicamente o seu processo de escolha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (175.1 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com