TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPOSTO MERCADOLÓGICO e COMPARATIVOS ENTRE PRODUTOS E SERVIÇOS

Por:   •  15/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

Com relação a temática trabalhada na ATIVIDADE PRÁTICA 01 e a partir de seus conhecimentos gerais sobre COMPOSTO MERCADOLÓGICO e COMPARATIVOS ENTRE PRODUTOS E SERVIÇOS e da leitura do material didático da disciplina, reflitam e respondam:

Ao analisarmos uma empresa de serviços sob o ponto de vista do marketing, que aspectos devemos levar em consideração para garantir a qualidade a ser entregue ao cliente?

O texto deve ser próprio, a fonte consultada deve ser citada conforme as normas da ABNT e a resposta deve ter, no máximo, 15 linhas.

Bom trabalho!

Os principais aspectos que devem sem considerados são:

PRODUTO: Pode ser tanto um produto como um serviço, que pode ser oferecido a um mercado, a fim de satisfazer as necessidades e vontades dos clientes. Este aspecto diz respeito às características que terá o que a empresa irá oferecer ao mercado, como: tamanho, cor e outras qualidades físicas (se for um produto) e funcionalidades e demais especificações (no caso do serviço).

PREÇO: Trata-se de uma complexa decisão estratégica, onde deve ser definido a partir do nível de renda dos consumidores, o quanto estes estão dispostos e podem pagar pelo produto.
Este conceito
guia o mercado  e a empresa, considerando seus custos para produção, distribuição e divulgação do produto; determinando um preço competitivo e equilibrado.

PRAÇA: Esta variável refere-se ao local que o produto será disponibilizado, podendo ser on-line ou em loja física.  A praça ou ponto está relacionado à logística e a distribuição.

PROMOÇÃO: Compreende todas as atividades que envolvem a divulgação e a comunicação da empresa com o mercado. Existem vários tipos de promoção: propaganda, publicidade, lobby, promoção de vendas, assessoria de imprensa, relações públicas e etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (88 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com