TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMUNICAÇÃO PROMOCIONAL

Por:   •  7/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Atividade de avaliação a distância

Unidade de Aprendizagem: Comunicação Promocional

Curso: Gestão Comercial

Professor(a) : Janaina Baeta Neves

Nome do aluno(a) :

Data: 06/03/2017

Orientações para realizar a AD:

  1. Assista ao vídeo: “Marketing & Home Office: a agência Home office de Carol Rubin” (https://www.youtube.com/watch?v=ZAT85R1UuxQ)

  1. Conheça o site: http://viagensuniversitarias.com.br/

Todas as questões são práticas e todas se referem à empresa Viagens Universitárias; responda:

QUESTÃO 1. Descreva de forma detalhada cada um dos P´s do composto de marketing da empresa Viagens Universitárias e para cada um dos P´s também dê uma sugestão à empresária. (Obs.: minha dica aqui é que você faça um quadro para apresentar a  sua resposta, pois assim ficará mais organizado). (4 pontos)

RESPOSTA:

PRODUTO: Divulgação da vantagens e benefícios em adquirir ou optar por viagens, ao invés de fazer uma festa por exemplo, fez a viagens universitárias ter uma boa visibilidade e “cair” do gosto do público, devido ao grande alcance de satisfação e qualidade. Sugiro um pacote de viagens com guia turístico para além de diversão o turista conheça os pontos culturais e históricos para que o mesmo conheça melhor a região e sua história.

PREÇO: O gasto com uma viagem comparado ao gasto em uma festa se torna mais em conta e mais atrativo, pelo fato de que além de viajar conhecer novos lugares, também conhece novas culturas, costumes... sugiro evidenciar mais as enumeras vantagens de se optar por uma viagem, fotos e depoimentos de clientes.

PRAÇA: Divulgação em redes sociais fez e vem fazendo a diferença. É fácil de encontrar diversas informações sobre produto e serviço, e a informação a respeito de duvidas tem sido sanada quase que de imediato via whatsapp, facebook, devido ao grande número de pessoas conectadas. Sugiro a criação de agenda de visitas.

PROMOÇÃO: Feita e direcionada ao público alvo, atendendo as necessidades e gostos através de pesquisas de mercado, indo a campo para saber como, onde e o que fazer para cada público. Sugiro aprimorar o pós-vendas para certifica a satisfação.

QUESTÃO 2. Em relação ao produto/serviço:

  1. Comente as principais diferenças/particularidades entre uma empresa que vende “produto físico” e desta, que vende “serviços”. (1,5 pontos)

RESPOSTA: diferença entre comprar um produto ou serviço é que em relação ao produto a partir do ato da compra ele passa a ser seu e você consegue manuseá-lo. E o serviço acontece com a presença do cliente no ato da prestação, aumentando o desejo em promover a satisfação do cliente. Há também casos em que se compra produto e serviço junto, por exemplo: A compra que um veículo que se adquire junto o serviço de assistência técnica.

2.2. Sugira uma nova “linha de produto” que poderia ser vendida na empresa da Carol e do Leandro. (1,5 pontos) RESPOSTA: Analisando a retração em que se encontra o mercado, acredito que muitos dos formandos estão a procura de emprego, e na maioria das vezes sem direcionamento. Uma opção seria uma agencia de empregos com candidatos do nível superior, prestando assim mais um serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (134.9 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com