TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Promocional

Trabalho Universitário: Marketing Promocional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing Promocional

Comunicação da marca com o objetivo de incrementar a percepção de seu valor por meio de técnicas específicas e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos e serviços.

Ação Promocional

Não monetária

Empresa

A3 ENTRETENIMENTO

...até meados 2000, suas gravações, eram realizadas em estúdios, e os Cd’s vendidos em Lojas Específicas (Ex.: Extra, Carrefour, Discoteca 2001...),com valores padrões, que cobrissem o gasto do Estúdio, Músicos, do trabalho em Si... até em então quando falamos em Forró, nos deparamos com Fortaleza-CE, ainda eram MÍNIMAS as ramificações ( outros estados). O público FORROZEIRO era fiél as suas raízes, e as suas tradições, e sim, aos seus Cd’s. Pagava com o “SUOR” no final do mês aquele CD de Luiz Gonzaga, Mastruz Com Leite...

Mas a questão da conquista de um Público mais jovem/ renovado? Como Renovar (REINVENTAR) no Mercado? Como conquistar/incrementar sem afastar aqueles que já estavam Fidelizados?

“..em 2010 mais de 52% dos consumidores nas redes sociais já haviam interagido com marcas e empresas, enquanto 80% das pessoas alegavam confiar em recomendações dos amigos.”

Redes Sociais, Inovação e Empreendedorismo na Era Digital – Gil Giardelli

A partir de 2010 - Criação de PERFIS em demais Redes Sociais

- Instagram

- Facebook

- Twitter

Nas redes sociais, a Banda/Cantor tem um contato mais próximo com seu fã, fala de seus próximos trabalhos, de sua vida, até usa como meio de Marketing para divulgar: Roupas, Celulares, até mesmo Serviços como Salões de Cabelereiro, a quem lhe foi confiado... Agenda, e até mesmo Links para seus CD’s, DVD’S Promocionais (No caso lançam a CADA MÊS – de SHOW a cada 2 dias – ou mesmo a cada dia)

AÇÕES PROMOCIONAIS

PAGINA DE COMPARTILHAMENTO (Cd’s Promocionais FREE, Lançamento de SINGLES)

• Suamusica.com.br

• Elitecds.com.br

- - Disponibilização para Download de CD’s Gravados em estúdio, ou mesmo ao vivo. (ECONOMIA) Totalmente FREE. A qualidade sempre é requisitada no site então é 100% - Audio Excelente.

Uso de Contadores (Download)

Público? Onde encontrar?

- Fã

- Redirecionamento de Site

- Compartilhamento/ Indicação de Amigos

- Banners (Call to Action ) - Redirecionamento – “Conheça a Nova Onda em FORTALEZA”

“Quero o CD do MUIDÃO”

Na gravação de qualquer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com