TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRESCIMENTO DA ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE

Projeto de pesquisa: CRESCIMENTO DA ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  899 Palavras (4 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho fala relativamente de uma fazenda tradicional, que pertence à família Azevedo desde as primeiras décadas do século XX. Já passou por um período de destacada prosperidade nos tempos do café e, hoje, é uma propriedade modelo na região e em todo o País pela sua alta produtividade em várias culturas. Além do gado de corte e de leite, que ocupa quase 30% do espaço físico da fazenda, são plantadas culturas rotativas como soja,amendoim, milho, arroz, etc. Entretanto, essa fazenda é exceção na região por não ter optado pela (mono) cultura da cana, como fez a maciça maioria das propriedades à sua volta. Seus proprietários escolheram como principal cultura a laranja, que já teve seu período de alta prosperidade no Brasil.

Mostraremos no decorrer desse trabalho que independentemente da empresa familiar ela pode ter seu crescimento desde que as pessoas ou sócios saibam separar seus departamento e responsabilidade, veremos um pouco da Ética, Política e Sociedade, Modelos de Gestão e a Gestão de Pessoas da Fazenda São Pedro, daí veremos se uma empresa familiar Cresce ou não Cresce de abordo com seus sócios, eis a questão.

1. DESENVOLVIMENTO

1.1 O CRESCIMENTO NA ETICA, POLITICA E SOCIEDADE.

É importante conhecer algumas definições, características e vantagens da empresa familiar, bem como a sua problemática, tendo em vista que há mitos negativos3 em relação a essa, ao mesmo tempo em que é um evidente agente direto da força econômica brasileira nos últimos cinqüenta anos. A empresa familiar, comumente, é considerada um entrave ao crescimento de uma região porque os administradores adotam um comportamento projetivo e acabam não aproveitando as novas oportunidades do mercado global. No entanto, verifica-se que há muitas empresas familiares que adaptaram suas estratégias às oportunidades apresentadas pelo mercado global, demonstrando possuir características fundamentais para atuar em um ambiente altamente competitivo como o atual.

Não obstante, com a competitividade mercadológica para o melhor entendimento da economia e das suas áreas de estudo os administradores de sucesso são aqueles capazes de assimilar e compreender as informações e usá-la de maneira eficiente e eficaz. Neste sentido entra em cena o conhecimento da aplicabilidade dos métodos quantitativos que possibilitam ao gestor o conhecimento de técnicas estatísticas e métodos numéricos para a análise descritiva de dados que norteiam a tomada de decisões.

1.2 O MODELO DE GESTAO.

Para obter certeza de que tipo de gestão escolher para administrar uma organização é preciso primeiramente sabre qual é o objetivo a ser alcançado, em seguida Planejar, Organizar, Liderar e controlar para que se obtenha sucesso.

A empresa na qual estamos tratando embora seja uma empresa familiar conseguiu atingir a gestão organizacional com afinco uma vez que através dessa organização seus colaboradores e sócios conseguiram aumentar a produção e conseqüentemente conseguiu atingir o publico e Clientes desejados.

Podemos dizer que tanto os fins como os meios são mais soltos na empresa que estamos tratando, e pode aparentar começo de um fracasso, mas pode ser eficaz em certas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com