TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRUELTYFREE NA INDÚSTRIA DA BELEZA E COSMÉTICOS

Por:   •  14/4/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

‘CRUELTYFREE’ NA INDÚSTRIA DA BELEZA E COSMÉTICOS

 A partir do significativo interesse mercantil por produtos veganos, nota-se um crescente uso de um termo recente, presente em parte da indústria cosmética. Em português crueltyfree significa “livre de crueldade” e se aplica a produtos que não foram testados em animais. Esses produtos vêm sendo cada vez mais procurados uma vez que os consumidores estão se conscientizando sobre a evolução dos testes laboratoriais e buscando empresas responsáveis por utilizar métodos que visam abolir o uso de animais como cobaias.

Segundo a Cruelty Free International (2016), a Cruelty Free International, trabalha para acabar com as experiências com animais em todo o mundo, investigando e expondo a realidade da vida nos laboratórios. Desafiam os tomadores de decisão a fazer uma diferença positiva para os animais, defendendo uma ciência melhor e uma vida livre de crueldade.

O objetivo do projeto é levantar questões essenciais para compreendermos o impacto que é causado na grande maioria destes animais, advindo do número de empresas que optam por utilizar métodos letíferos, mesmo na falta de precisão dos resultados obtidos através de testes realizados em animais. Apresentar os selos: Leaping Bunny; Peta Approved; Choose Cruelty-Free, que certificam os produtos vendidos, assim como classificam de onde vieram. Ressaltar as dificuldades ao saber se certo produto é ou não crueltyfree, bem como as inseguranças que são mantidas. Além de estabelecer as diferenças que englobam cosméticos veganos e o próprio crueltyfree.

Através de exemplares, serão apresentados cosméticos que se adequam, ou não, as características do crueltyfree. Indicando também, marcas que fazem o uso de animais como ferramenta de testes, e as que não fazem, a fim de apontar as organizações livres de crueldade.

Apesar do custo dos produtos indicarem contrapartida à sustentabilidade, não será contabilizado capital ao reutilizar mercadorias para amostra, visando um estudo teórico e dinâmico sobre determinado assunto.

REFERÊNCIAS

Companies That Do Not Test on Animals : A-Z, Peta, 2019. Disponível em: http://features.peta.org/cruelty-free-company-search/cruelty_free_companies_search.aspx?Donottest=8. Acesso em 06 out. 2019.

Crueldade: Sofrimento dos animais na indústria da beleza. pleno.news, 2019. Disponível em: https://pleno.news/brasil/crueldade-sofrimento-dos-animais-na-industria-da-beleza.html. Acesso em 06 out. 2019.

CRUELTY FREE INTERNATIONAL, 2016. Disponível em: https://www.crueltyfreeinternational.org/what-we-do. Acesso em 06 out. 2019.

O que Significa, De Verdade, O Termo, Cruety-Free?. modefica, 2014. Disponível em:  https://www.modefica.com.br/o-que-significa-de-verdade-o-termo-cruelty-free/#.XZ0TSVVKiM9. Acesso em 06 out. 2019.

ROHEN, B. Cosméticos veganos: entenda o que eles podem fazer por você e pela natureza. O GLOBO, 2018. Disponível em https://oglobo.globo.com/saber-viver/cosmeticos-veganos-entenda-que-eles-podem-fazer-por-voce-pela-natureza-23021557. Acesso em 06 out. 2019.

Teste de cosméticos em animais: entenda o termo ‘Cruelty Free’ na indústria da beleza e cosméticos, Let Natural, 2019. Disponível em: https://www.letnatural.com.br/2019/04/15/teste-de-cosmeticos-em-animais/. Acesso em 06 out. 2019.

Which Cruelty Free Bunny Logos Can We Trust?. ethical elephant, 2015. Disponível em: https://ethicalelephant.com/cruelty-free-bunny-logos/#targetText=Leaping%20Bunny,-Leaping%20Bunny%20is&targetText=Certified%20brands%20must%20also%20recommit,they%20meet%20Leaping%20Bunny's%20standards. Acesso em: 07 out. 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (87.7 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com