TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Ind Unopar Copa Do Mundo

Artigo: Trabalho Ind Unopar Copa Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  1.312 Palavras (6 Páginas)  •  1.015 Visualizações

Página 1 de 6

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 COPA DO MUNDO DE 2014

A grande maioria dos eventos esportivos tem a capacidade de trazer benefícios, tanto os tangíveis representados pelas receitas geradas pelo turismo e consumo dos visitantes, quanto os intangíveis, que impactam nos níveis de satisfação das comunidades que os sediaram: Cobertura de mídia especializada durante a realização do evento, divulgando e promovendo o país. Na copa de 2006, 30.000 jornalistas cobriram o evento para 215 países; Atração de grande número de visitantes estrangeiros, incrementando o turismo; Atua como catalisador de investimentos no esporte e na infraestrutura, revitalizando a imagem da cidade-sede; Desenvolve e capacita a mão-de-obra diretamente alocada aos eventos, incentivando práticas de inovação e de sustentabilidade; Impactos indiretos poderão representar até 3 vezes mais do que os impacto direto.

Os aspectos positivos para a copa em 2014 é a geração de emprego e renda, oportunidades para estrangeiros conhecer melhor nossos costumes e belezas, mais investimento em infraestrutura e desenvolvimento local. As principais oportunidades será a geração de emprego, sustentabilidade, marketing internacional, capacitação profissional principalmente no ramo de hotelaria.

Segundo o texto Gil tem por objetivo estabelecer novas regras em sua empresa, qualificar seus profissionais para atender bem os estrangeiros, investir em marketing para ser reconhecido e solicitado pelos visitantes, propondo para seus passageiros conforto, citytur e acessibilidade. Gil deseja atender todas as idades e gostos, pois tem qualificação profissional e formação para fornecer a seus clientes bom atendimento, ele procura atender com eficácia os estrangeiros, jogadores e toda equipe técnica das equipes.

Todos devem adotar os planos estratégicos e táticos pois eles andam sempre juntos um é a longo e prazo e outro a curto prazo, aliando os dois não terá surpresas depois, o plano estratégico se aplica como um todo, os que estabelecem os objetivos gerais e procura posicionamento, impulsiona os esforços para atingir os objetivos, ele serve como base para o tático que também é reconhecido como plano operacional especificam os detalhes de como os objetivos serão alcançados, o plano estratégico e tático diferem em três pontos: suas estruturas de tempo, escapo e se incluem em conjunto conhecido de objetivos organizacionais, o tático cobre períodos de tempo mais curto, por exemplo os planos mensais, semanais e diários de tempo de uma organização, são quase todos táticos. Por outro lado o plano estratégico cobre períodos de tempo mais extensos, cinco anos ou mais, cabe uma área mais ampla e lidam menos com coisas especificas, incluem a formulação de objetivos, ao passo que os planos táticos presumem a existência dos objetivos, o plano tático descreve como esses objetivos serão alcançados.

Quanto mais os planos atuais da organização afetarem seus compromissos futuros, mais longa devera ser a estrutura de tempo que a gerencia deve usar. Isto é, os planos deveriam se estender o suficiente para completar os compromissos estabelecidos. Planejar por um período de tempo muito longo ou muito curto é ineficiente.

Gil não poderá se precipitar e investir muito forte em sua empresa, por que no anos seguinte tudo voltara ao normal e ele ira a falência ele terá que bolar um plano estratégico aliado ao tático para ele não ficar no prejuízo, pois em 2014 o fluxo de serviço na área de transporte será imenso mais no anos seguinte voltara ao normal.

De acordo com os dados levantados no IBGE a cidade de Camaçari em Salvador em uma população equivalente a 241,970 habitantes, com uma estrutura de renda per capita de 56,7% de despesas e 43,3% de receitas, tendo em seu ensino 52,7% cursando o ensino fundamental, 39,4% a pré-escola e 8% no ensino médio, o índice de saúde na população é de 46,7% das instituições de saúde é privada, 51,1% municipal e 2,2% estadual.

Os impactos para esta região será direto na economia, pois terá maior giro de renda, com ingressos, hotéis, taxi restaurantes camisetas nacionais e internacionais, terá que adaptar seus funcionários para hospedar 32 seleções que disputarão o campeonato mundial, devemos aproveitar bem esta faze pois recebera bons patrocínios internacionais quanto brasileiros, melhorara sua infraestrutura é uma grande oportunidade para uma boa visibilidade de nosso país.

Uma de nossas maiores dificuldades é a mão de obra qualificada, pois faltam profissionais no ramo da construção, para reforma de hotéis, viadutos, estádios, rodovias e temos pouco tempo para isso.

O Brasil espera receber 500 mil turistas estrangeiros e movimentar milhões de brasileiros pelas cidades sede, produzindo impactos diretos e indiretos, na atividade turística, gerando empregos e promovendo a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Cada cidade brasileira que será sede da copa o governo federal disponibiliza 22,46 bilhões para investir em reformas de estádio, infraestrutura é uma oportunidade e tanto para mostrar para todo o mundo quem é o Brasil, mais oantes de tudo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com