TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características do empreendedor

Projeto de pesquisa: Características do empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.453 Palavras (10 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 10

Introdução

O plano de negocio é uma ferramenta de muita utilidade ao empreendedor. Serve como um guia a ser seguido para aumentar as chances de sucesso.

A elaboração e utilização do plano de negócios permitem aos empreendedores conhecer pontos fracos e fortes relacionados a negócios, identifica oportunidades e as ameaças com isso diminuindo as chances de fracasso.

O Plano de negócios ajuda a encontrar um caminho para o futuro da empresa. A idéia é adquirir através da sua elaboração o conhecimento suficiente do tipo de negócio ou serviço que está sendo ofertado, os objetivos perseguidos, os clientes atuais e potenciais, os mercados os preços, a concorrência, os recursos financeiros disponíveis, as operações e o ambiente externo, de maneira a permitir um melhor gerenciamento das operações, o estabelecimento de estratégias que permitam a consecução de melhores resultados. Isto permite elevar a eficiência da gestão e portanto aumentar a qualidade da comunicação, o grau de confiabilidade e melhorar a imagem da empresa.

.

2.0 Empresa de Prestação de serviços

As vantagens competitivas requer um esforço sustentado e enfocado que é difícil conseguir segundo Stalk e Hout (1993) eles citam que uma empresa atravessa três fases para se tornar competidor baseada no tempo. Na primeira fase a empresa descobre a oportunidade e decidi sair atrás chamando isso de visão e decisão. A segunda fase é mudar as formas básicas do funcionamento e a terceira é sustentar essa melhoria. Hoje em dia segundo Stalk o tempo é a vantagem chave. As formas como as empresas líderes de mercado gerenciam o tempo; na produção, no desenvolvimento e no lançamento de novos produtos, em vendas, em distribuição representam as mais poderosas novas fontes de vantagem competitiva.

No entanto pode-se perceber que os clientes esperam que os produtos cheguem ao seu destino sem avarias. O cumprimento dos prazos de entrega. A entrega do produto no local certo. As melhorias constantes para torna-los mais ágeis. A redução dos custos da entrega elevando a satisfação dos clientes. O impacto dos custos de transporte podem ser compensados pela pontualidade de entrega, flexibilidade de manuseio, gerenciamento de roubo, danos e avarias contribuindo assim para o nível de serviço que a empresa presta ao cliente.

Essa empresa trabalhara por encomenda podendo utilizar-se das ordens de serviço para controlar a apuração das receitas e de seus custos. Ela não manterá estoques de matérias-primas ou produtos acabados podendo ocorrer casos de serviços em andamento no final do período. Os custos mais relevantes serão o de mão de obra em sua maioria especializada Haverá a necessidade de analisar também as horas não trabalhadas pela equipe de especialistas em um projeto específico, mas que tenham ficado à disposição da empresa para prestação de serviço de sua especialidade, ou até mesmo em outras atividades, tais como treinamento, reciclagem, etc. Apresentara também custos fixos, tais como aluguel e depreciação dos veículos manutenção dos mesmos, material de uso e consumo da área administrativa, instalações como seguro impostos aluguel salario para os funcionários.

O empreendedor da Empresa Eficience Logistic ltda tem como características as mais diversas qualidades sabe ouvir as pessoas e captar informações, é organizado, sabe liderar e trabalhar em equipe. Inclui áreas envolvidas na criação e gerenciamento da empresa. Pode dizer também que é disciplinado, tem iniciativa assume riscos é inovador e principalmente tem paixão pelo que faz. É formado em Administração pela Faculdade Federal Do Rio de Janeiro e com pós em Marketing.

O empreendedor ele cria prevê oportunidades e as consomem antes de outras pessoas, sendo assim ele sempre corre o risco de perder ou ganhar mais suas tentativas são sempre muito bem estudadas e elaboradas para ver se vale a pena ou não arriscar sempre em busca de melhor solução, ganhos na economia da empresa, sendo assim ele sempre inova suas relações humanas, administrando bem seu tempo e espaço com isso, assume-se o papel de líder na sociedade podendo exercer em diversos setores.

3.0 Características do empreendedor

O idealizador da Empresa possui a auto-confiança, sente que pode enfrentar os desafios que existem ao seu redor e tem domínio sobre os problemas que enfrenta.

Pesquisas mostram que os empreendedores de sucesso são pessoas independentes que enxergam os problemas inerentes a um novo negócio, mas acreditam em suas habilidades pessoais para superar tais problemas. Rotter salienta que existem dois tipos de crença no sucesso. Para ele, as pessoas que sentem que seu sucesso depende de seus próprios esforços e habilidades têm um foco interno de controle. Em contrapartida, as pessoas que sentem ter a vida controlada muito mais pela sorte ou pelo acaso têm um foco externo de controle. As pesquisas revelam que os empreendedores têm um foco interno de controle mais elevado que aquele que se verifica na população em geral.

4.0 O Negócio

Razão Social: Eficience Logistic Ltda

Ramo de Atividade: Transportes De Cargas e Encomendas especializada em eletro e móveis.

Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 1100 – Interlagos – Ribeirão, GO.

Diretor: Rodrigo Shintara

4.1 Descrição do negocio:

Empresa prestadora de serviços no transporte de cargas e encomendas tem como principais clientes as empresas multinacionais tais como Casas Bahia, Pernambucanas Moveral,, Lojas Cruz.

4.2 Descrição dos serviços:

A empresa possui 13 veículos próprios e contam com uma equipe qualificada e preparada para atender seus clientes diretos e indiretos sempre que for solicitado. São cerca de 20 colaboradores onde percorrem toda cidade de Ribeirão a fim de entregar os produtos que lhe são confiados com agilidade e respeito.

Ramo de Atividade: Transportes De Cargas e Encomendas especializada em Eletro e móveis.

4.3 Mercado

Seu objetivo é atuar no seguimento de transporte de cargas e encomendas, oferecendo serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com