TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características dos smartphones

Tese: Características dos smartphones. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Tese  •  1.102 Palavras (5 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 5

Hoje a tecnologia dos smartphones esta se aprimorando cada vez mais, novos lançamentos e novas novidades, segundo a IDC estudo de pesquisa, no Brasil 100 smartphone são vendidos por minuto no ano de 2014 foram vendidos 13 milhões de aparelhos em comparação a 2013, E houve um aumento de 22% nas vendas de smartphones, E hoje em dia eles estão mais modernizados, possuindo mais funcionalidades atraindo o interesse de todo o publico de consumidores.

Jovens procura smartphone Para bate papos nas redes sociais, aplicativos entre outros, busca estar atualizados a qualquer novidade, chamadas de vídeos, conversas de áudio, chats de paqueras e fofocas.

Já um publico de Comunicação Empresarial procura ter em seu smartphone como uma ferramenta no trabalho ou para relações pessoais, com as tecnologias embutida no aparelho permitindo que leia e-mails, vejam anexos, planilhas, pagamentos de contas virtualmente permitindo assim a praticidade em resolver certas situações que levariam horas.

Existe também um publico mais sofisticado aqueles que gostam de possuir aparelhos mais modernos de ultima geração, que os consumidores não se importa pelo valor do smartphone, mais sim pela tecnologia e modernização.

“há quase três anos a Volkswagen “desliga” todos os smartphones de serviço à noite”. Meia hora após o fim do expediente, o servidor que gerencia o envio de e-mails aos celulares para de funcionar, só sendo ligado na manhã seguinte, meia hora antes de a jornada começar. No meio tempo, os funcionários da montadora não recebem nenhuma mensagem de trabalho”.

O Brasil caminha para se tornar, até 2016, o 4o maior mercado mundial de smartphones – hoje é o 10o. A projeção é da IDC, que espera um aumento de 73% na venda desses equipamentos este ano: ou seja, 15,4 milhões de aparelhos, contra os 8,9 milhões de 2011. Ou seja, a cada minuto 29 smartphones serão vendidos no país.

Segundo a IDC, “os investimentos em 4G que devem ser realizados em 2012 e 2013 provavelmente contribuirão para o desenvolvimento deste mercado no Brasil, especialmente a partir de 2014, onde algumas capitais passarão a oferecer 4G e a troca de informações será muito mais rápida”.

Subsídios, aparelhos mais baratos e planos inclusive para clientes pré-pagos aceleram a venda dos celulares com acesso à Internet. Os 8,9 milhões de smartphones de 2011 já representaram um salto de 84% sobre os 4,8 milhões de equipamentos vendidos em 2010.

O aumento nas vendas também mudou o perfil do mercado. Os equipamentos com sistema operacional Android , da Google, passaram de 15% para 50% do mercado brasileiro – em linha com o que se viu no mundo, onde o avanço foi de 20% para 50%.

Os smartphones já fazem parte do dia-a-dia dos brasileiros. Ajudam na organização, no trabalho, na comunicação e no lazer. Segundo uma pesquisa do site Gazelle.com revelou que 15% dos entrevistados preferem ficar sem fazer sexo por um fim de semana a passar alguns dias sem seu “aparelho inteligente”; 4% assumiram já utilizar do aparelho em suas relações íntimas; 40% preferem ficar sem tomar banho a utilizar o aparelho e surpreendentes 65% preferem morrer a ficar sem o aparelho. Essa pesquisa aponta o quanto esse mercado não vive sem o aparelho e o quando é um mercado em grande ascensão.

O mercado que está em alta e tem muito que crescer nos próximos anos. Podemos analisar em todas as fontes citadas que o consumo é alto e que hoje em dia com a atualização constante dos eletrônicos e das tecnologias o celular se tornou reciclável e que tem validade, aumentando mais ainda o consumo e os lucros dos fabricantes e revendedores.

As empresas que entram para o hall de fabricantes de celulares no país é a Nokia, Apple, Samsung e outras tantas marcas que fazem a felicidade dos consumidores.

Celulares inteligentes que tornam o dia a dia do usuário mais prático

Os smartphones trazem todos os recursos tradicionalmente encontrados nos celulares e ainda oferecem outras funções úteis para a organização de diversas tarefas cotidianas, além de muitas opções de entretenimento multimídia, como acesso à internet, jogos e outros aplicativos.

As características dos smartphones:

Modelo

Os smartphones tipo barra são compostos por uma única peça, que une tela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com