TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção de telefones celulares e smartphones

Resenha: Produção de telefones celulares e smartphones. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Resenha  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  363 Visualizações

A produção dos celulares e smartphone está em alta no mercado de comunicação e tecnologia, dependendo do pais de fabricação o custo de mão de obra é bastante elevado, levando em conta em países como a China, onde a mão de obra é mais barata e nos Estados Unidos, em que a remuneração salarial é melhor. Já no Brasil, o governo sancionou o decreto que zera a cobrança de PIS e COFINS, para smartphone até R$ 1,5 mil, sendo somente esses produtos, produzidos no Brasil. Conta também com baixos custos de mão de obra, e uma boa capacidade de produção especializada, desta forma os aparelhos poderão ter preços mais atrativos ao consumidor.

O preço elevado dos smartphone fica por conta da baixa competitividade entre as empresas no Brasil e também pela liderança dos fabricantes no mundo, que são movidas pelo lucro.

As matérias primas utilizadas na fabricação desses aparelhos estão ficando cada vez mais escassas e como consequência disso, mais caras.

Através da análise feita do mercado concorrente e a similitude do produto, precisa-se também levar em conta os custos variáveis que estejam envolvidos no custo da fabricação, os custos fixos, os valores investidos em PeD, para assim efetuar o calculo do valor estimado para o produto.

Portanto o preço final vai levar em conta, os componentes utilizados, a qualidade da matéria prima, a demanda de mercado, o fabricante e até mesmo o país de sua fabricação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com