TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cargos Trabalhistas

Artigo: Cargos Trabalhistas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2013  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição do Cargo de Diretor Administrativo Financeiro

Planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades de diversas áreas de apoio administrativo e da área financeira da empresa, fixando políticas de gestão dos recursos financeiros disponíveis, estruturação, racionalização, e adequação dos serviços de apoio administrativo tendo em vista os objetivos da organização.

Responsável pelo acompanhamento dos pagamentos dos clientes e pagamento a fornecedores. Atua no controle do processo de admissão e integração de funcionários, solução de problemas administrativos e conflitos interpessoais. É responsável também pela direção, acompanhamento e supervisão do pós-venda, bem como responsável pela administração de contratos e atuação junto a órgãos públicos, fiscais e trabalhistas.

Formação necessária para ser Diretor Administrativo Financeiro

Para atuar na área financeira, além de possuir o nível superior, algumas empresas estão exigindo os cursos de especialização e pós-graduação. Outro ponto a ser destacado, é a importância do profissional desta área obter conhecimentos sobre gestão estratégica, relações empresariais, recursos humanos e macroeconomia, além de conhecimentos em informática e outro idioma.

Formação Básica

Um Diretor administrativo/financeiro deve possuir o curso Superior em Administração de Empresas ou Economia. Em alguns casos é necessário que o profissional tenha conhecimento em Ciências Contábeis e Matemática Financeira. Cursos de especialização valorizam o perfil profissional.

Formação Adicional

O profissional desta área que deseja se atualizar, poderá optar por realizar um dos cursos de especialização disponíveis, como:

- MBA Executivo em Finanças – IBMEC-SP

- MBA em Finanças Empresarias - USP

- MBA e/FIN – Finanças Corporativas – UFRJ

Para este cargo, sugerimos os seguintes cursos:

- Matemática Financeira

- Negociação

- Gestão do Tempo

- Gestão de Projetos

- Planejamento e Gestão de Carreira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com