TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carly Fiorina - Presidente Da Hewlett-Packard, Descrevendo Os Princípios Que Utiliza Para Mobilizar Pessoas. Harvard Business Review

Trabalho Universitário: Carly Fiorina - Presidente Da Hewlett-Packard, Descrevendo Os Princípios Que Utiliza Para Mobilizar Pessoas. Harvard Business Review. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2014  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  626 Visualizações

Página 1 de 2

Mobilizando pessoas para objetivos desafiadores

"Meu maior desafio na arena da motivação foi reinventar a HP, de forma a celebrar sua grande história como empresa e fazê-la avançar ao mesmo tempo. Para tanto, foi preciso ajudar as pessoas primeiramente a encarar a realidade. Depois, estabelecer aspirações elevadas e, por fim, a marchar com pragmatismo, da realidade para as aspirações."

Um confronto honesto é difícil. Lembro-me da primeira reunião que tive com 700 de nossos executivos, quando fizemos uma auto avaliação bem realista no que se refere aos clientes, à situação competitiva e ao desempenho da empresa. Ninguém pode tirar conclusões sobre um problema sozinho e jogar a culpa nos outros. Para motivar alguém a mudar é preciso fazê-lo encarar um espelho. Num quadro branco, anotei comentários que aqueles mesmos gerentes haviam feito dois anos antes sobre a empresa, incluindo críticas à HP por lentidão e indecisão. Escrevi também coisas que os clientes haviam dito sobre nós, tanto boas, quanto ruins.

Quando confrontamos com a inevitável realidade daquilo que haviam afirmado sobre si próprios e daquilo que os clientes nos haviam dito, os gestores aceitaram os fatos.

Uma vez chegado a um consenso sobre a realidade, o que as pessoas precisam é de metas inspiradoras. Para cruzar o incômodo abismo entre a realidade atual e as metas, é preciso estabelecer medidas tangíveis, passo a passo. É do ato de fazer que nasce o progresso. No caminho, é preciso lembrar de quanto já avançamos e de quão mais próximo estamos de concretizar a meta. Nessa hora surge o brilho no olhar. São coisas - a auto avaliação honesta, a definição de metas e a marcha rumo às mesmas - que formam um processo contínuo e que fazem da administração um prazer."

Carly Fiorina - Presidente da Hewlett-Packard,

descrevendo os princípios que utiliza para mobilizar pessoas.

Harvard Business Review

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com