TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HEWLETT PACKARD

Projeto de pesquisa: HEWLETT PACKARD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.624 Palavras (7 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 HISTÓRIA DA HEWLETT PACKARD 5

3. METODOLOGIA DA PESQUISA 7

4. PLANEJAMENTO 8

4.1 Valores da HP 8

4.2 Visão 8

4.3 Missão 8

5. MODELO ORGANIZACIONAL 9

6. ANÁLISE SWOT 10

6.1 Pontos Fortes 10

6.2 Oportunidades 10

6.3 Fraquezas 10

6.4 Ameaças 10

7. PROBLEMÁTICAS IDENTIFICADAS 12

8. SUGESTÕES DE MELHORIA 13

9. CONCLUSÃO 14

REFERÊNCIAS 15

1. INTRODUÇÃO

A empresa pesquisada trata-se de uma Multinacional, fundada por dois estudantes de engenharia, que se iniciou em uma garagem e hoje é pioneira no ramo de informática.

A HP é uma marca forte e sempre figura entre as maiores empresas de tecnologia do mundo. Não poderia ser diferente no Brasil, em pouco mais 40 anos de história, a HP Brasil possui uma trajetória longa e de crescimento contínuo onde consolidou uma marca muito forte de projeção mundial ajustadas às necessidades deste mercado tão particular.

2. HISTÓRIA DA HEWLETT PACKARD (HP)

A Hewlett-Packard Company surgiu oficialmente em 1939, mas suas atividades foram iniciadas em 1938 em uma garagem em Palo Alto (Califórnia), com um capital de US$538,00 e uma vontade de dois engenheiros recém formados, Bill Hewlett e David Packard.

Ao iniciar as atividades da empresa David e Bill não tinham em mente o tipo de produto que seria desenvolvido e fabricado, se arriscaram e fizeram várias tentativas mesmo que no final tivessem que desistir por ser um produto inviável pois queriam inovações que fossem capazes de fazer a diferença entre as pessoas, e foi com base em uma tese acadêmica que eles fabricaram o primeiro oscilador de áudio, um equipamento com um circuito eletrônico que produzia um sinal repetitivo.

Com este equipamento a HP teve o seu primeiro grande clientes, produziram oito osciladores de baixa freqüência, instrumento utilizado pra permitir sonorização que foi utilizado no desenho animado Fantasia (1940) dos estúdios de Walt Disney.

Assim um ano após a sua fundação a Hewlett Packard faturou US$ 34mil, e mudou-se para uma nova instalação empregando mais três pessoas.

Os sócios continuaram trabalhando e mantiveram essa postura durante todo o tempo em que dirigiram pessoalmente a empresa e faziam questão de manter o clima familiar. Com essa missão inovadora, expandiram os negócios e contrataram colaboradores altamente capazes e livres para criar.

A partir daí criaram um império consolidado nos Estados Unidos e que se estendeu a Europa, Oriente e América Latina. Em qualquer lugar a HP leva seus princípios e valores inovando sempre em seus produtos e seu estilo gerencial.

Em 1964 David Packard fez uma viagem de volta ao mundo e pousou em nosso território pela primeira vez. A partir daí a HP abriu seu escritório para venda da sua linha de instrumentação eletrônica e assim iniciou sua relação com o Brasil.

Hoje a HP é uma multinacional, referência em seu mercado de atuação que desenvolve novos padrões e conceitos em tecnologia da informação e oferece equipamentos e soluções a seus consumidores e grandes empresas.

3. METODOLOGIA DA PESQUISA

Nossa pesquisa se configura como um estudo de caso, que é conceituado a partir da unidade de análise, pode ser uma agência, uma instituição, uma comunidade, uma sala de aula, dentre outros. Vale lembrar que, podem ser investigados um ou vários fatos específicos.

A investigação foi realizada em uma empresa Multinacional, de grande porte, localizada em Alphaville – Barueri. Atualmente o site possui cerca de 500 funcionários.

A coleta de dados foi realizada em grupo, partindo da história da empresa e englobando o conceito geral focado Na problemática do Pós Vendas.

4. PLANEJAMENTO

A HP ampliou sua estratégia de usar a tecnologia como poderoso instrumento de mudança social. A tecnologia é valorizada na sua capacidade de cria redes de empreendedores sociais e inovadores comunitários, e por sua habilidade em conduzir mudanças culturais, econômicas e sociais.

A HP encara os seus mercados de forma séria: a empresa gasta milhões de contos em marketing, enquanto o seu mais próximo rival, gasta menos.

4.1 Valores da HP

 Vocação para a ação;

 Espírito Colaborativo;

 Desejo de fazer a diferença.

4.2 Visão

 Ser a melhor e maior empresa de TI no Brasil.

4.3 Missão

 Comercializar e entregar soluções da HP no Brasil.

5. MODELO ORGANIZACIONAL

PPS – Printing and Personal Systems Group

Área de impressão e computação pessoal. Engloba produtos como: impressoras laser e inkjet, câmeras, scanners, suprimentos e acessórios para uso comercial e doméstico,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com