TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casa De Carne

Ensaios: Casa De Carne. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  893 Visualizações

Página 1 de 3

PLANEJAMENTO DE MARKETING

Resumo Executivo

A empresa Casa de Carne Zampola, nasceu da oportunidade de comercializar e distribuir produtos de gênero alimentícios nos segmentos de carnes e derivados, atua no mercado de Guapiaçu. A empresa tem como foco atingir suas metas de faturamento com o crescimento do negócio, e , para alcançar os objetivos planejados, metas de curto, médio e longo prazo.

O portfólio de produtos da empresa tem como características a qualidade e a oferta de serviços adicionais com um alto nível de atendimento, com a participação principal os colaboradores, capacitados e comprometidos em oferecer os serviços nos padrões mínimo exigido pelo mercado.

Houve uma mudança de comportamento do consumidor que passou a exigir produtos de maior qualidade. A intensificação na produção de suínos e aves, que se tornaram produtos mais competitivos , e a abertura do Brasil no mercado externo são alguns fatores de tal mudança.

A Casa de Carne Zampola, tende a adotar uma estratégia de penetração no mercado com preços baseados na média atualmente praticada pela concorrência, e buscará atender aos clientes de menor porte, tentando atingir uma distribuição homogênea em toda área geográfica estabelecida como meta para a empresa. Após esse período, intensificará a expansão no atendimento aos clientes de maior porte, com a intenção de agregar serviços diferenciados.

1.2 Mercado Alvo

1.2.1 Característica do Mercado Alvo e seus Segmentos

O mercado alvo em que a empresa ira atuar concentra-se em restaurantes, hotéis, hospitais, escolas e cozinhas industriais, e o restantes esta relacionados ao pequeno e médios varejos.

O perfil da maioria dos clientes é comprar matéria-prima e transformar estes produtos, que venham atender aos seus consumidores.

O atendimento será feito por uma equipe de vendas diretas, buscando estreitar o relacionamento entre empresa/cliente, através da pré-venda, já a pós-venda ficará a cargo do telemarketing.

Para assegurar o grau de satisfação, o mesmo setor utilizara uma amostra rotativa de 10% dos clientes atendido e 100% dos não atendido e, em busca de um melhor serviço.

O grau de envolvimento na parte de fiscalização será bastante elevado em função de se tratar de produto altamente perecíveis que precisam de cuidados especiais para o manuseio e transporte dos mesmos.

1.2.2 Perfil dos Clientes

Os clientes que a empresa pretende atender tem perfil, em sua maioria, de compradores especializados, e bem informados sobre os produtos e fornecedores existente no mercado, exigindo sempre o melhor produto e o melhor serviço, em busca de atender suas necessidades, e o custo beneficio, valorizando uma parceria fornecedor/cliente, explorando, dentre outros prazo e preço.

1.3 Estratégia de comercialização

1.3.1 Forças de Vendas

A empresa está projetada para atender a sua clientela cadastrada previamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com