TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casa De Carnes

Ensaios: Casa De Carnes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 3

Seção 8 – Ponto

Canais de distribuição

O canal de distribuição da Casa de Carnes Sperandio é feito no próprio estabelecimento comercial e direto com o cliente, não há intermediários, conforme demonstra a simulação abaixo:

CASA DE CARNES SPERANDIO CLIENTE

Relacionamento com os canais

Com relação a estratégia da empresa junto aos canais de distribuição, será usada a estratégia “pull” onde segundo (Stern et al., 1996; Rosembloom, 1995; Berman, 1996), visa fortalecer a importância do consumidor final como puxador de vendas.

Como o canal de distribuição é feito de forma direta ao consumidor final a Casa de Carnes Sperandio aposta na qualidade do atendimento, onde além de quase não gerar custos promove a divulgação positiva “boca a boca” , muito comum e ainda de grande relevância na cidade de Baixo Guandu onde está inserido.

De acordo com o interesse e as possibilidades, poderão ser utilizados ainda anúncios em jornais da cidade, rádio e internet, ferramentas de baixo custo que não impactarão no orçamento da empresa.

A distribuição de panfletos nas proximidades do estabelecimento contendo informações sobre alimentos, receitas balanceadas, modos de embalar e acondicionar os produtos para manter sua qualidade por mais tempo e evitar desperdícios, etc. é outra estratégia de marketing que será analisada, pois o consumidor está cada vez mais em busca de alimentos que lhe proporcionem melhor qualidade de vida.

Logística de Mercado

Segundo (RODRIGUES, op.cit, p.133) o emprego da logística harmoniza as exigências entre oferta, demanda, produção e distribuição, pressupondo aplicar uma abordagem sistêmica para reduzir custos. Uma vez que a execução de cada atividade constitui tempo e o cliente exige qualidade, os parâmetros que sustentam a eficácia da logística são custo, tempo e qualidade. A gestão de estoques no varejo é a procura do constante equilíbrio entre a oferta e a demanda. Este equilíbrio deve ser sistematicamente aferido através de indicadores de desempenho.

O Indicador a ser utilizado na Casa de Carnes Sperandio é o nível de serviço ao cliente, pois está inserido em um segmento de negócio em que o cliente quer receber a mercadoria, ou serviço, imediatamente após a escolha; assim demonstra o número de oportunidades de venda que podem ter sido perdidas, pelo fato de não existir a mercadoria em estoque ou não se poder executar o serviço com prontidão.

Portanto, o estoque dos produtos deve ser mínimo, visando gerar o menor impacto na alocação de capital de giro. O estoque mínimo deve ser calculado levando-se em conta o número de dias entre o pedido de compra e a entrega dos produtos na sede da empresa.

Cuidados especiais de higiene e refrigeração devem ser adotados na armazenagem, com o objetivo de manter a aparência e a qualidade dos alimentos perecíveis armazenados. As carnes, de acordo com a sua origem e forma, devem ser armazenadas em temperaturas diferenciadas em geladeiras ou câmaras frias adequadas.

Sobre prateleiras e gôndolas serão expostos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com