TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Levi's Curve

Ensaios: Caso Levi's Curve. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho: Caso de Sucesso na Comunicação

Caso Levi’s Curve ID

» A História

Levi Strauss nasceu na França em 1930. Com 17 anos, após a morte do seu pai, emigrou para os Estados Unidos com sua mãe e irmãos, onde já estavam seus dois irmão mais velhos. Estes já trabalhavam como comerciantes para produtos têxteis e foi com eles que Levi foi trabalhar assim que chegou ao novo país. Mas, com a descoberta do ouro na Califórnia, Levi foi para lá e fundou a Levi Strauss & Company, em 1853, com seu cunhado.

Precisando desfazer-se de uma lona que sobrou, contratou um alfaiate e mandou confeccionar calças com a sua lona, que teriam três bolsos mais fundos para guardar ferramentas e pepitas.

O modelo foi um sucesso, não apenas entre os mineradores, mas também com profissionais de outras áreas. Então, surgiu a necessidade de uma material mais resistente e com uma aparência mais “limpa”. Foi quando Levi importou um tecido da França e trocou a lona por serge de Nimes. Com o tempo, “de Nimes” tornou-se “Denim”, que terminou como Blue “Jeans”, pois o tecido possuía tom azulado.

Hoje, a Levi’s (como é popularmente chamada) é uma marca forte e contestadora. Um orgulho, considerado o mais poderoso símbolo do estilo americano, e eleita pela revista americana Times como a “vestimenta do Século XX”.

» Levi’s Curve ID: “Todos os bumbuns não são iguais”

Com a virada do milênio, a marca sentiu a necessidade de um realinhamento nos seus produtos de forma a atender melhor as suas usuárias. Ou seja, sair do tradicionalismo.

Dessa forma, com o slogan “Cause all asses were NOT created equal”, a Levi Strauss & Company vai além dos modelos anorexos convencionais e, seguindo a tendência Plus-size, cria a nova linha CURVE ID.

Para isso, a empresa fez uma pesquisa com aproximadamente 60 mil mulheres em todo o mundo e desenvolveu três modelos que adéquam pelo menos 80% das mulheres. E foi assim que foram criados os modelos Slight, Demi e Curve.

Seu meio de comunicação foi ao mesmo tempo tradicional, porém de forma única, por exemplo, um encarte na september issue da Marie Claire que se desdobrava em três, tinha gramatura maior do que as outras páginas e trazia a mensagem muito clara. E seu diferencial foi em uma páginainterativa, através do site, na qual você entra na página da linha Curve ID e, passo a passo, a modelo te ensina a tirar as medidas do seu corpo para encontrar qual a melhor calça para você.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com