TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Mc Donalds

Artigo: Caso Mc Donalds. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  1.699 Palavras (7 Páginas)  •  734 Visualizações

Página 1 de 7

Origem/História:

A marca McDonald´s existe desde 1955 e teve origem no estado de Iilinois nos Estado Unidos América. A base da sua origem vem dos irmãos Dick e Mac McDonald e eles são os verdadeiros criadores da marca McDonald que depois evoluiu para todo o mundo. Hoje em dia a McDonald´s existe em mais de 119 países, tem mais de 34 mil lojas á volta do mundo, servem mais de 69 milhões de clientes a cada dia que passa, o seu produto mais famoso é o Big Mac. Mais de 80% dos restaurantes McDonald´s são propriedade de empresários locais e acabam por ser dirigidos pelos mesmos. Um dos símbolos da McDonald´s é a sua mascote mais conhecido por Ronald McDonald´s um personagem vestido de palhaço sendo a primeira pessoa a “vestir” a sua pele Willard Scott.

Missão:

• Trabalhamos, diariamente, para sermos o restaurante favorito dos nossos consumidores. • Servir comidas de qualidade, proporcionando sempre uma experiência extraordinária."Fornecendo ao consumidor de fast-food um alimento de alta qualidade da mesma forma que é oferecido ao redor do mundo, com preços razoáveis e entregues de forma consistente em uma decoração discreta e uma atmosfera amigável." • Ser o melhor empregador para cada comunidade em todo o mundo. • Entregar a excelência operacional aos nossos clientes em cada um dos restaurantes. • Atingir um crescimento rentável duradouro através da expansão da marca e alavancar os pontos fortes do sistema McDonalds através de inovação e tecnologia.

Visão :

• Duplicar o valor da companhia, ampliando a liderança em cada um dos mercados. • Ser o melhor do mundo na experiência de restaurante de serviço rápido. • Ser o melhor proporcionando excelente qualidade, serviço, limpeza e valor.

Valores:

• Oferecemos qualidade.

• Serviço a limpeza aos nossos Clientes.

• Incentivamos o espírito empreendedor.

• Forte compromisso com a nossa Gente.

• Maximizamos a Rentabilidade das nossas operações.

• Operamos um negócio em um ambiente Ético e Responsável.

• Contribuímos com o desenvolvimento das Comunidades nas quais atuamos.

Análise de sustentabilidade:

Potencial:

- Privilegiamos a valorização dos nossos resíduos. Quer se trate dos óleos de fritura, das embalagens de cartão ou das pilhas dos brinquedos do Happy Meal, damos o nosso melhor para separar e dar uma segunda oportunidade a estes produtos.

- Os óleos de fritura são valorizados em biodiesel. Recorrendo aos serviços de uma empresa devidamente licenciada, os nossos óleos são recolhidos para serem posteriormente transformados em biodiesel.

Parte do biodiesel é incorporado no combustível da frota de distribuição que permite percorrer cerca de 450.000 km/ano. Todos os restaurantes McDonald's integram este projeto.

- Os resíduos de embalagens de cartão e plástico são devidamente acondicionados em contentores próprios e são depois compactados e transportados para ecopontos respectivos.

O nosso sistema de compactação permite-nos uma redução de volume de resíduos em 66%.

- Nos nossos restaurantes existem pilhões para a recolha de pilhas usadas, que são depois encaminhadas para valorização através do sistema nacional de recolhas da Ecopilhas.

- Desde há vários anos que a maior parte das nossas embalagens é feita a partir de papel reciclado, o que nos permite reduzir, sempre que possível, a utilização de recursos naturais e contribuir ativamente para o desenvolvimento da reciclagem em Portugal.

- As nossas embalagens de cartão - por exemplo, as embalagens das batatas fritas ou das sanduiches - são compostas por 72% de fibras recicladas. Os guardanapos de papel, o papel dos tabuleiros e os copos são em papel 100% reciclado.

- Os sacos onde colocamos as suas encomendas contêm pelo menos 40% de fibras recicladas e o papel utilizado é branqueado sem utilização de cloro.

90% das embalagens são produzidas com recurso a matérias provenientes de fontes renováveis.

Fragilidades:

- Concorrência de produtos semelhantes com preços menores e de qualidade: a cada dia cresce a oferta de produtos semelhantes no mercado, com preços mais baixos;

- Novos Entrantes: A rentabilidade média poderá ser influenciada pelos concorrentes existentes e pelos concorrentes em potencial;

- Concorrentes: Existência de empresas com recursos substanciais, capazes de sustentar longas batalhas.

- Poder de barganha do fornecedor: Capacidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com