TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Mc Donalds

Artigo: Estudo De Caso Mc Donalds. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  1.455 Visualizações

As tendências demográficas têm sido uma fonte de contínua preocupação para a administração. O consumo de hambúrgueres em 1982 caiu em 19%, enquanto, em 1990, registrou uma diminuição de 17%. Os consumidores têm-se tornado mais conscientes a respeito da nutrição e de seus impactos na saúde. Também a área de atuação de McDonald's é caracterizada pela competição cada vez mais acirrada. Nos Estados Unidos, os competidores do McDonald's englobam desde as outras redes de fast-food, como Burger King, Pizza Hut e Kentucky Fried Chicken, até restaurantes que oferecem preços econômicos, compatíveis com os dos fast-foods, e maior variedade de cardápio.

Atualmente, o consumidor pode encontrar café-da-manhã, produtos de frango e saladas nos cardápios. A diversificação do menu não tem sido a única resposta da empresa às pressões ambientais. Em 1991, foi introduzido o menu econômico, cujo principal objetivo era oferecer ao consumidor preços mais reduzidos e competitivos. O resultado imediato foi um crescimento de 30% na venda de hambúrgueres.

A globalização, a identificação da marca com os valores norte-americanos (que a coloca como alvo dos movimentos antiglobalização) e a pressão para maior consciência nutritiva e ambiental são algumas das pressões que a rede enfrenta atualmente. Considerando a abordagem feita em sala de aula sobre os Desafios da Administração, estará o McDonald's preparado para estes novos desafios?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com