TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciclos Economicos

Pesquisas Acadêmicas: Ciclos Economicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  1.808 Palavras (8 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 8

Ciclos economicos

Na economia global têm experimentado diferentes períodos de oscilações (ciclos econômicos), que são representados em uma crise ou a estabilidade económica, para que tenha sido a necessidade de uma análise detalhada do comportamento do aumento ou diminuição da atividade econômica.

De acordo com Burns e Mitchell, "um ciclo econômico é expansões ocorrem aproximadamente ao mesmo tempo em muitas actividades económicas, seguido por recessões, contrações e recuperações gerais semelhantes que são consolidadas na fase de expansão do ciclo seguinte. Esta sequência de alterações é repetida, mas não em uma base regular. "No que diz respeito ao comprimento, o ciclos de negócios variam de mais de um ano para 10 ou 12 anos." Disse, em outras palavras, uma recessão é uma diminuição significativa do nível agregado de actividade económica que dura mais de alguns meses, e uma expansão é uma atividade sustentada níveis aumentam.

Para maior clareza da presente definição, pode tratar isso fim de estabelecer novos argumentos teóricos acima o ciclos econômicos. Podemos citar a Samuelson dando explicação sobre um ciclo económico "é um balanço de produção, renda e emprego de um país inteiro, que geralmente dura entre 2 e 10 anos e é caracterizado por uma expansão ou contração da maioria dos setores da economia." Portanto, podemos dizer que o os ciclos econômicos são definidos como: flutuações de variáveis macroeconômicas diferentes nos diversos ramos da economia de um país. Essas oscilações incluem períodos indefinidos, onde pode ocorrer uma contração ou expansão do mesmo.

Características da ciclos econômicos

As características marcantes de um ciclo económico cair em sua freqüência, duração, amplitude, recorrência e forma.

Periodicidade

Um ciclo econômico é o único que consistem em séries económicas diferentes, que geralmente não crescer ou diminuir no mesmo nível causando defasagens nos parâmetros da actividade económica.

Duração

Você pode falar da duração do período de tempo, cobrindo um ciclo de negócios. Esta duração é muito difícil de medir porque essas oscilações estão sujeitos a diferentes variações que causam uma alteração em qualquer momento do período do ciclo, como também influenciam sua recorrência.

Esse recurso é importante, porque definirá o traço de um ciclo, que pode ser classificado de acordo com sua duração:

(a) a ciclos econômicos com período de aproximadamente 50 anos. Chamado de ciclos de onda longa.

(b) os grandes ciclos, que pode ser de 7 a 11 anos.

(c) ciclos curtos, de 3 a 4 anos.

Amplitude

Ele irá indicar o tamanho que define o ciclo econômico, que é influenciado pelos choques económicos diferentes que são determiná-lo. Ou seja, que grande pode ser a parte superior ou inferior de um ciclo.

Recorrência

É essa que deve indicar a repetição de um ciclo econômico em um período de tempo irregular.

Formulário

Dentro de um ciclo econômico, o movimento de massas de todos os seu balanço encontra-se dentro de seu gradualmente em suas diferentes variações, que diferem em sua composição de acordo com o seu atraso ou aceleração, no que diz respeito a existência de uma crise ou um boom.

Tipos de flutuações

Como ele tem sido explicar, o ciclos econômicos são caracterizados principalmente por seus movimentos, que devem ser diferenciados, uma vez que existem diferentes tipos de flutuações ou flutuações econômicas, é por isso que, dentro desta análise as seguintes flutuações são classificadas, conforme descrito em Estey:

1. seculares tendências.

2 flutuações sazonais.

3. conjunturais.

4. esporádicas flutuações.

Tendências seculares

São movimentos que normalmente duram um longo período de tempo em relação ao ciclo económico, que são contínuos pertencentes a qualquer atividade. Podem ocorrer devido ao aumento da população, eficiência, económico ou por um crescimento gradual da riqueza.

Flutuações sazonais

São aqueles que ocorrem em um ano durante o período sazonal (que quer dizer, Primavera, verão, outono e inverno), estas tendem a afetar um grau significativo sobre a atividade econômica produziu, é que essas flutuações são aspectos imprevisíveis e convencionais, de acordo com as variações no período de cada estação, como por exemplo no período de Verão (férias)Onde é dada maior afluxo para as zonas turísticas, dando o efeito que as vendas são baixas em lugares onde é frequente observar uma grande mobilização de capital e dos agentes económicos.

Flutuações cíclicas

Estes são caracterizados por fases cíclicas repetitivas em sua expansão e contração. Embora estas flutuações diferem dos movimentos contínuos, estes são repetidos em um tempo fixo. Estes são conhecidos como como ciclos econômicos.

Flutuações esporádicas

Eles são flutuações que caracterizam-se por regular devido a vários distúrbios da actividade económica externa. Neste sentido, é simplificadas flutuações consideradas acidentais como furacões, guerras, eleições, etc.

Tipos de ciclos econômicos

Através da análise de flutuações econômicas, considerou-se que a economia está em um conjunto destas oscilações, pelo qual a especificação é dada na ciclos econômicos que dividem-se:

Ciclos curtos ou Kitchin

Joseph Kitchin, acredita que um ciclo económico pode estabelecer através de duração de 40 meses (3 anos 4 meses), para o que ele chamou de ciclo pequeno. Kitchin, fala também da existência de ciclos menores. Geralmente a combinação de 3 pequenos ciclos com duração de 40 meses resolver um grande ciclo. Qual orientação para uma re-análise do os ciclos econômicos.

Ciclos de Juglar, grandes ou comerciais

Eles têm uma duração de 7 a 11 anos e normalmente ocorrem entre sucessivas crises que são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com