TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cinco características de programas saudáveis ​​para jovens

Resenha: Cinco características de programas saudáveis ​​para jovens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/2/2014  •  Resenha  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Cinco características de programas saudáveis para a juventude.

1. Acho que toda programação para os jovens da Igreja, deve ser elaborada pensando sempre em promover a interação dos participantes, fortalecendo os relacionamentos já formados e dando oportunidade para novas amizades. A amizade é uma grande força motivadora para firmar os jovens em seu grupo na Igreja. Por isso, as programações não podem ser mais importantes do que os relacionamentos. Deve-se pensar em situações onde os jovens tenham experiências reais de vida cristã juntos para que cresçam na fé tendo sempre como suporte uns aos outros. O líder também precisa caminhar lado a lado se quiser ter a confiança dos seus liderados. Os jovens valorizam este acompanhamento mais distinto, e se sente respeitados e cuidados. Também se identificam mais com o líder aprendendo que e há possibilidade, mesmo com todas as nossas limitações, de obedecer e perseverar na vida cristã.

2. Com base no perfil dos jovens da Igreja e no objetivo geral do ministério, a liderança precisa sempre ter ideias novas para desenvolver suas atividades. Existem pessoas muito criativas que conseguem criar e elaborar o próprio material para desenvolver as programações a atividades em seu ministério de jovens. Mas também existem ótimos lideres que não são tão criativos, e não devem se constranger de pegarem ideias prontas em livros, internet e em outras fontes.

3. A equipe da liderança como um todo, deve estar bem envolvida com a organização dos programas. Um ministério que tem apenas uma pessoa comprometida, mesmo que seja um líder motivador, que tenha o apoio de todos os jovens, não será um ministério constante. O líder deve chamar e preparar pessoas para sua equipe não depender totalmente dele. Para isso ele precisa confiar em sua equipe e distribuir a responsabilidade.

4. É preciso acompanhar pessoalmente cada caso, cada jovem. O mínimo que um líder deve saber é sobre a frequência dos jovens. O líder deve notar e anotar quando algum aluno está ausente. Ele não deve só se certificar da ausência, mas também deve fazer contato com o jovem ou os jovens que tem se ausentado das programações. Se o número de jovens é grande então passe esta responsabilidade para outros da equipe. Isso é o mínimo que um líder pode fazer.

5. É preciso ter sempre um objetivo maior e definido sobre o ministério de jovens. Isto também deve acontecer com as atividades que são promovidas. A programação não pode ter um fim em si mesmo. Precisamos também conhecer o perfil das pessoas que vão receber a nossa mensagem e como estão respondendo a esta mensagem. Conhecer mais cada participante do ministério é fundamental para que as atividades não sejam simplesmente passa tempo, mas que alcancem as pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com