TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Identificar E Contratar Uma Empresa Ou Instituto Para A Realização De Uma Pesquisa De Mercado.

Monografias: Como Identificar E Contratar Uma Empresa Ou Instituto Para A Realização De Uma Pesquisa De Mercado.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  965 Visualizações

1. Como identificar e contratar uma empresa ou instituto para a realização de uma pesquisa de mercado.

Com um leque de serviços oferecidos e empresas de pesquisas no Brasil, não existe uma única empresa que seja a mais adequada para todos os tipos de problemas de pesquisa ou estudos. Deve ser considerada a profundidade do estudo e também escalas diferentes de envolvimento executivo e/ou de custos: por exemplo, elas podem se especializar em projetos que envolvam apenas trabalho de campo, ou que se concentrem em consultoria/planejamento mais abrangentes.

2. Conhecer como as empresas e profissionais brasileiros são orientados com relação à ética no relacionamento com as empresas contratantes e os entrevistados em seu dia a dia.

O primeiro Código de Práticas em Pesquisas de Mercado e Pesquisas Sociais foi publicado pela ESOMAR em 1948. Seguiram-se de diversos códigos produzidos por corpos nacionais e pela Câmara de Comércio Internacional. Em 1976, a ICC e a ESOMAR concordaram que seria preferível haver um único código internacional, ao invés de dois códigos diferentes; e um código conjunto ICC/ESOMAR foi publicado em 1977, o ano seguinte. Este código foi revisado e atualizado em 1986 e 1994, tornando a versão atual a quarta edição do Código ICC/ESOMAR, sob um título levemente alterado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com