TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade dos institutos de pesquisa para serviços de subcontratação

Artigo: Responsabilidade dos institutos de pesquisa para serviços de subcontratação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Artigo  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Conhecer como as empresas e profissionais Brasileiros são orientados com relação a ética no relacionamento com empresas contratantes e os entrevistados em seu dia- a -dia.

Os Institutos de Pesquisa de Mercado poderão, a seu critério, subcontratar serviços técnicos ou burocráticos, com profissionais ou agências, inclusive outros Institutos de Pesquisa. O Instituto contratante assumirá toda a responsabilidade pelos serviços subcontratados.

Por solicitação dos Clientes, os Institutos deverão fornecer os nomes e qualificação dos profissionais ou firmas com que subcontratarem os serviços de que forem incumbidos.

O Instituto deve ser consultado previamente, no caso de publicação dos resultados pelo Cliente, tendo o direito de exigir que seu nome não seja citado na publicação, a não ser que esta seja aprovada pelo Instituto, na sua forma exata final.

Os dados contidos nos questionários completados, em outros meios de anotação e formulários usados no trabalho de campo, em cartões perfurados, fitas perfuradas, discos, fitas magnéticas e cassetes, preparados a partir dos questionários, são de propriedade da pessoa ou entidade patrocinadora da pesquisa. O material descrito deverá ser guardado pelo Instituto durante o período mínimo de um ano após o término do trabalho.

Nos projetos com universo reduzido de respondentes ou entrevistados, deverão os Institutos de Pesquisa de Mercado deixar bem claro aos mesmos que poderão ser identificados, a despeito dos compromissos dos Institutos em manter sigilo sobre o nome e qualificação dos seus informantes.

Os Institutos se obrigam a tomar todas as precauções razoáveis no sentido de assegurar o direito dos respondentes ao anonimato e não poderão fornecer quaisquer dados que permitam a sua identificação, a não ser nos seguintes casos: a. para fins de verificação da qualidade das informações colhidas, por pessoa responsável designada pelo Cliente, que assumirá o compromisso de responsabilizar-se pela não utilização dessa informação para quaisquer outros fins.

Nos casos em que o próprio Cliente fornece uma listagem de pessoas ou entidades a serem entrevistadas, ou em que, por razões técnicas para definição do universo visado pelo Cliente, uma listagem individualizada seja discutida entre este e o Instituto de Pesquisa de Mercado, por ocasião do planejamento da pesquisa, o relatório final poderá conter uma listagem das pessoas ou entidades incluídas na amostra, desde que as informações prestadas não estejam individualmente identificadas com quem as prestou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com