TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Montar Um Buffet

Artigos Científicos: Como Montar Um Buffet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  1.797 Palavras (8 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

PROINTER

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS I

Tutora a distância Profª. Esp. Michele Braz Simões

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Cristiano Queiroz dos Santos – RA – 6790405937

Raphael Oliveira da Silva – RA – 6788425827

Marcelo David de Lima Carvalho– RA – 6791386776

Malba Ataam Lima Silva– RA – 6506283767

VALPARAÍSO/GO

2013

ETAPA 1: RELATÓRIO PARCIAL

CAPÍTULO 1

O nome La Deví Buffet foi escolhido pelo proprietário principal Marcelo David, que usou o próprio sobrenome (David) como inspiração e como uma forma de deixar a empresa tendo mais a ver consigo mesmo. Sem falar no charme que a pronúncia traz ao nome, deixando-o mais atrativo e transmitindo mais credibilidade ao negócio.

Essa empresa tem como proprietário os seguintes empresários com as seguintes funções:

• Proprietário principal: Marcelo David de Lima Carvalho

Exerce função de Diretor. Está a frente da empresa na tomada de decisões e fechamento de contratos. Atual como responsável e está presente também no atendimento ao público e nos eventos como supervisor.

• Proprietário: Cristiano Queiroz dos Santos

Exerce função de Subdiretor. Ajuda o diretor na administração da empresa, contratando, fazendo balanço financeiro, inventário de material e outras funções mais.

• Proprietário: Raphael Oliveira da Silva

Exerce função de Maitrê. É responsável pela Mise Place (organização) do evento. É responsabilidade dele a confecção da lista de garçons, distribuição de funções durante o evento, pagamento do pessoal contratado e outras tarefas.

• Proprietário: Malba Ataam Lima Silva

Exerce função de Chefe de Cozinha. É responsável por toda a parte de alimentação e pela cozinha em geral.

O La Deví Buffet é uma empresa que tem como pontos fortes: pessoal bem qualificado, compromissado e que tem prazer em trabalhar na área de eventos; Está localizado em um bairro nobre do Distrito Federal, com boa demanda em relação a serviço de Buffet. Um bom projeto de marketing, utilizando vários meios de comunicação pra divulgação de seus serviços, tais como internet (site da empresa), rádio, revistas e jornais locais, panfletos e cartões. E ainda utiliza de uma rede de contatos de empresas que fornecem produtos e/ou serviços relacionados ao ramo eventos, como padarias, floristas, loja de vestidos de noivas, comissões de formaturas e lojas de presentes que a ajuda, através de indicação, a anunciar os seus serviços; Boa estrutura e organização, planejando antecipadamente cada evento.

E para balancear tem como pontos fracos: por está localizado em um bairro nobre, há sempre grande concorrência; grande troca de funcionários, pelo desgaste e pela grande demanda de tempo e que o serviço requer, principalmente pelos eventos serem aos fins de semana; Entramos no mercado recentemente, por isso nossa marca é pouco conhecida; grandes e reconhecidos concorrentes.

CAPÍTULO 2

O La Deví Buffet oferece serviços de buffet em geral para bailes de debutantes (15 Anos), casamentos, bodas, batizados, formaturas, aniversários, churrascos, eventos empresariais: feiras, congressos, confraternizações, coffee Breaks e lançamentos.

Trabalha também com locação de seus materiais e de seu salão de festas, o “Espaço La Deví”, que inclui o serviço cerimonial e decoração personalizada e/ou temática.

CAPÍTULO 3

O La Deví Buffet está localizado na QI 21, Bloco 24/36, Loja 24, Lago Sul, que um bairro nobre do Distrito Federal, com uma população com alto poder aquisitivo e elevado status na sociedade.

Por sermos uma empresa de médio porte,com um razoável demanda e com uma boa e fiel clientela, investimos alto na nossa imagem. Para isso contamos com uma ampla e bem estruturada loja com uma linda e moderna fachada.

A loja se divide em: escritório bem equipado e bem aconchegante, com 15m², para a recepção e apresentação dos nossos materiais e serviços para os clientes; salão de festas sofisticado (130 m²), com capacidade para 300 convidados; cozinha e copa interligadas, com 50m²; depósito para armazenagem dos materiais em geral, com 95m²; e garagem para os clientes.

São diversos os motivos pelo qual escolhemos o segmento de buffets. Entre eles destacam-se os seguintes: A satisfação de trabalhar em uma área na qual gostamos de atuar; é um mercado que está em constante e acelerada expansão; fazer o que sabemos fazer bem; experiência com eventos; dá-nos status perante a alta sociedade; e bom retorno financeiro.

CAPÍTULO 4

Fundamentos da Empresa:

 Visão: Inovadora e Exigente

Hoje somos uma empresa de médio porte, mas almejamos, através de trabalho duro e bem feito, conquistando novos e mantendo os antigos clientes, chegar ao topo.

 Missão: Nossa missão é levar, através de nossos serviços, alegria e magia que nossos clientes merecem naquele dia tão especial para ele e seus familiares, ou melhor, nossa missão é realizar sonhos.

 Valores:

• Respeito e Integridade

Cria um ambiente em que se cultivam relações de transparência, respeito e confiança, tanto para com os clientes, como para com aos funcionários, pois eles são os alicerces de nossa empresa.

• Responsabilidade

Planejar cada passo da empresa e seus impactos, tanto na sociedade como na vida de seus funcionários.

• Excelência

Realizar nossos serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com