TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Montar Uma Empresa

Monografias: Montar Uma Empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  1.686 Palavras (7 Páginas)  •  709 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA 4

2.1 ESTRUTURA FÍSICA E LOCALIZAÇÃO 5

3 A MISSÃO DA EMPRESA 6

3.1 CÓDIGOS DE ÉTICA 6

4 VISÃO E OBJETIVO DA EMPRESA 7

5 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 8

6 PLANO DE MARKETING 9

7 INVESTIMENTO INICIAL 10

8 CAPTAÇÃO DE RECURSOS 11

CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS 13

1 INTRODUÇÃO

O panificador ou popularmente chamado de padeiro é o profissional responsável por produzir pães salgados e doces, que podem ser recheados ou não, tortas quiches, bolos, tortas doces, doces dos mais variados, entre outras guloseimas. A padaria é um estabelecimento comercial industrial de pequeno porte, que vende os produtos produzidos pelos padeiros ou Panificadores.

O pão é um alimento base na vida do brasileiro, e atualmente com o aumento da competitividade no setor, as maiorias das padarias inovam, produzindo pães de vários sabores e formatos, além de guloseimas cada vez mais requintadas. O profissional panificador geralmente trabalha de madrugada, para que os consumidores tenham, pela manhã, o pão fresquinho.

O projeto para a indústria de panificação com processamento como produto principal é o pão francês tem como finalidade analisar o mercado para a viabilidade de implantação de uma indústria de panificação localizada no município Jauru, MT que conta atualmente com 15.000 habitantes.

Também será analisada a viabilidade econômica para a implantação da empresa com levantamento dos custos e equipamentos e estrutura física necessária para a produção de 3.500 unidades de pão francês por dia com 50 g cada unidade como determina a legislação.

Outro aspecto de fundamental importância também tratado neste projeto são as boas práticas de fabricação, uma vez que o pão é um produto extremamente perecível e muito consumido pela população se torna necessário que este se encontre livre de agentes contaminantes, tanto na estrutura interna da empresa como externa. E também livre de possíveis focos de contaminação no processamento principalmente nas etapas onde a manipulação do produto com as mãos se faz necessária.

2 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

A panificadora Ki-pão oferece a seus clientes uma variedade de produtos de qualidade, com bons preços e um ambiente familiar, e com excelente atendimento,

Os clientes e consumidores dos produtos da padaria Ki-Pão abrangem todas as classes sócias, sexo e faixa etária, pois os produtos de padaria geralmente serão básicos, baratos e consumidos pela população em geral, independentemente do poder aquisitivo.

O horário de funcionamento da padaria Ki-pão é de 6 às 19 horas de segunda a sábado e das 6 às 12 horas aos domingos.

Perfil da variedade de produtos ou serviços oferecidos.

Ramo de Atividade Indústria de panificação.

Tipo de Negócio Fabricação de produtos de padaria,

com venda predominantemente de

produtos produzidos no próprio

estabelecimento.

Produtos Ofertados Pães em geral, roscas, tortas, bolos,

pudim, leite e derivados, frios, doces e salgados.

2.1 ESTRUTURA FÍSICA E LOCALIZAÇÃO

O prédio da padaria Ki-pão é próprio, recentemente reformado de acordo com a necessidade. A indústria é toda de alvenaria de formação retangular, levando em consideração aspectos relacionados à sua localização, à funcionalidade das instalações e equipamentos, às exigências legais, tamanho das repartições, aspecto arquitetônico e urbanístico. O teto, a parede e o piso possui revestimento liso, impermeável e lavável, sendo mantidos íntegros, conservados, livres de rachaduras, trincas, vazamentos, infiltrações, bolores, descascamentos e outros que podem transmitir contaminantes aos alimentos, cada tipo de preparação possui uma área distinta, a iluminação da área de preparação proporciona a visualização de forma que as atividades sejam realizadas sem comprometer a higiene e as características sensoriais dos alimentos. As luminárias localizadas sobre a área de preparação dos alimentos são apropriadas e estão protegidas contra explosão e quedas acidentais, a ventilação, a temperatura e a umidade estão implicitamente interligadas, proporcionando a renovação do ar, garantindo o conforto térmico. As instalações físicas que apresentam considera-se um potencial para expansões futuras, caso necessário.

Tem uma localização privilegiada devido a sua proximidade para com o mercado consumidor de fácil acesso e grande movimento, a padaria se encontra em um local acessível para estacionamento e para o fluxo de pedestres. Por se localizar em um ponto central da cidade se torna acessível para todas as pessoas.

3 A MISSÃO DA EMPRESA

A empresa Ki-pão tem como missão produzir e comercializar produtos de panificação e confeitaria com alto padrão de qualidade e diferenciação, oferecendo serviços adaptados às necessidades e desejos de seus clientes.

3.1 CÓDIGOS DE ÉTICA

Ter um compromisso público da empresa em relação às entidades e pessoas com quem ela se relaciona. Deve ser adequadamente conhecido e respeitado por todos os colaboradores e ser acessível para qualquer interessado.

Está composto dos seguintes tópicos.

• As negociações com clientes, fornecedores, parceiros e prestadores de serviço devem ser conduzidas de maneira transparente e profissional, buscando os interesses da empresa, porém sem prejudicar a outra parte;

• É obrigação de todos os colaboradores evitarem conflitos entre seus interesses e os da empresa, nos relacionamentos com fornecedores e prestadores de serviço, clientes, terceiros e concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com