TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Ser Um Bom Empreendedor

Dissertações: Como Ser Um Bom Empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Como surgiu o empreendedorismo

A palavra empreendedor surgiu na França por volta dos séculos XVII e XVIII, com o objetivo de designar aquelas pessoas ousadas que estimulavam o progresso econômico, mediante novas e melhores formas de agir.

Foi essa inquietação do empreendedor que, depois do fogo, ele dominou a eletricidade, o magnetismo, a velocidade, as distâncias e saiu da fala, para o rádio, a televisão, o computador, a internet

ANÁLISE HISTÓRICA

Século XVII: Os primeiros indícios de relação entre assumir riscos e empreendedorismo ocorreram nesta época, em que o empreendedor estabelecia um acordo contratual com o governo para realizar algum serviço ou fornecer produtos.

Século XVIII: Neste século o capitalismo e o empreendedor foram finalmente diferenciados, provavelmente devido ao início da industrialização que ocorria no mundo, através da Revolução Industrial ( mudança do processo produtivo).

Século XIX e XX: No final do século XIX e início do século XX, os empreendedores foram frequentemente confundidos com os administradores .

O que é empreendodorismo

Empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as conseqüentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.A satisfação econômica é resultado de um objetivo alcançado (um novo produto ou empresa, por exemplo) e não um fim em si mesma.

“Empreendedor é alguém que sonha e busca transformar o seu sonho em realidade”.

É FAZER ACONTECER

É preciso ser capaz de transformar o sonho em realidade!

COMO?

Ação + Persistência

De

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com