TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como a indústria da tecnologia pode se tornar um fator importante na produção?

Tese: Como a indústria da tecnologia pode se tornar um fator importante na produção?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Tese  •  1.319 Palavras (6 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 6

1. Como o domínio da tecnologia pode tornar-se importante fator de produção?

Pode tornar-se importante devido aos recursos que a tecnologia oferece, realizando o processo de conseguir com que as atividades sejam feitas de forma eficiente e eficaz com e por meio de outras pessoas

2. Os clientes constituem um recurso para a empresa?

Sim o cliente é um dos pilares mais importânte para uma empresa. Tanto que uma empresa que tem uma carteira de cliente ativo, fazem este parte dos valores incorporadores quando a mesma for negociada . Sendo assim, uma empresa sem cliente não existe.

3. O que são Bens de Capital?

Bens de capital ou bens de produção são os equipamentos e instalações, são bens ou serviços necessários para a produção de outros bens ou serviços . O bem de capital não é diretamente incorporados no produto final, indivíduos, organizações e governos usam bens de capital na produção de outros bens ou mercadorias.

Bens de capital incluem fábricas, máquinas, ferramentas, equipamentos, e diversas construções que são utilizadas para produzir outros produtos para consumo. Existe algumas confusões, por exemplo, carros são considerados bens de consumo, pois são geralmente adquiridos para uso pessoal, porém um caminhão pode ser considerado um bem de capital, pois é utilizado por empresas de construção na produção de outros produtos, como casas e edifícios.

A tecnologia utiliza uma combinação de fatores para a produção de bens e serviços. A agricultura e a indústria podem ser de capital intensivo e trabalho intensivo, que utilizam mais o trabalho ou mão-de-obra. s fatores de produção são formados pela terra ou recursos naturais, pelo trabalho, pelo capital, pela tecnologia e pela capacidade empresarial.

4. A tecnologia de gestão é um recurso?

Ele já é visto como uma parte cada vez maior do patrimônio das organizações, como mais um dos fatores que podem definir o sucesso e até a sua própria sobrevivência. As organizações perceberam que o conhecimento pode ser um diferencial, pode estabelecer a tal vantagem competitiva. Ele é um recurso de grande valia para as pessoas e para as empresas.

5. O que são recursos patrimoniais?

Bens móveis e imóveis de uma empresa.

6. A vantagem competitiva que uma empresa tem em relação a um concorrente é um recurso? Por quê? Dê exemplos para corroborar sua resposta!

É o que faz com que a sua oferta seja a escolhida pelos seus clientes e clientes potenciais, dentre todas as ofertas disponíveis no seu mercado de atuação.

7. A gestão da informação tem se tornado mais complexa nos últimos anos? Por quê?

Sim, por que a informação assume hoje em dia uma importância muito grande . Ela tornou se fundamental na descoberta e introdução de novas tecnologias e na exploração das oportunidades de investimentos

8. Você concorda com a informação de que a gestão da informação é de responsabilidade exclusiva da alta administração da empresa? Justifique sua resposta?

Não, pois tudo depende doteor – conteúdo – de tal informação. Veja bem, informação é o resultado do processamento, manipulação e organização de dados, de tal forma que represente uma modificação – seja ela quantitativa ouqualitativa, no conhecimento do indivíduo que a recebe. Assim sendo, a informação a ser extraída de um dado pode variar de acordo com o conhecimento (know-how) de cada indivíduo, bem como do campo em queela se aplica – sendo que tal fenômeno também se aplica à informação. Uma informação pode ser julgada totalmente irrelevante pela alta administração da empresa, entretanto poderia fazer grandediferença se empregada, de forma correta, por algum outro dirigente, em alguma outra área, ou mesmo por outra pessoa (numa mesma área). Há, no entanto, informações tidas como confidenciais e que dizemrespeito apenas à áreas/departamentos ou pessoas específicas, o que não significa que as informações não possam ser gerenciadas.

9. Por que o desenvolvimento de modelos é fundamental para a implantação e utilização da tecnologia de informação?

Por que o desenvolvimento de modelos é fundamental para a implantação e utilização da tecnologia de informação?

O desenvolvimento de modelos é importante porque permite ao administrador economizar tempo quanto ao processamento das informações. Os dados são tratados e transformados em informações que são também aplicadas em modelos que permitem ao administrador ter uma visão universal e precisa da influência/impacto que tal informação, ou mesmo ação, pode causar. Os modelos podem ainda ajudar ao administrador a ponderar sobre algo – projetos. Quando for fazê-los, transmitir as informações com clareza e transparência

10. O que é um sistema de gestão de informações?

Um sistema de informação é composto por todos os componentes que recolhem, manipulam e disseminam dados ou informação. Incluem-se tipicamente hardware, software, pessoas, sistemas de comunicação como linhas telefónicas, e os dados propriamente ditos. As actividades envolvidas incluem a introdução de dados, processamento dos dados em informação, armazenamento de ambos, e a produção de resultados, como relatórios de gestão.

11. A automatização de processos fabris, também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com