TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como um investidor pode obter informações no contexto de o que lhe permitiria entender como e onde abrir uma loja de franquias e Devo fazer isso ou não?

Ensaio: Como um investidor pode obter informações no contexto de o que lhe permitiria entender como e onde abrir uma loja de franquias e Devo fazer isso ou não?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  Ensaio  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

investimento é muito alto para que seja possível abrir uma

franquia da empresa, que tipo de informações seria necessário para que o investidor pudesse decidir ou não pela franquia?

Se identificar com o negócio – Comece sempre com esta pergunta: Você, como cliente, compraria o produto/serviço desta marca? Outro ponto, pense também que, não adianta você procurar um negócio no qual você detestaria trabalhar ou que não tenha afinidade. Quando o franqueado tem afinidade com o “business”, ele tem mais motivação no seu dia a dia, gera menos stress no trabalho, e oferece um melhor atendimento a seu cliente.

Obter referência de franqueados existentes – Antes de tomar qualquer decisão de investimento em uma franqueadora, obtenha dados de outras unidades franqueadas, sobre aceitação do produto no mercado, e a forma de trabalho da franqueadora. Visite uma franquia existente.

Fazer a Avaliação Financeira do Negócio – Antes de tomar sua decisão de investimento, não esqueça de analisar a planilha com a viabilidade econômico-financeira da franquia que o franquedor lhe apresentará. Atenção especial na despesa de aluguel e condominio, pois estas terão um peso maior no total de suas despesas e ainda por cima são despesas fixas. Veja qual é a venda mínima necessária para atingir seu ponto de equilíbrio. Faça um estudo com no mínimo 3 cenários para suas vendas: ruim, médio e bom, e analise se em todos eles você consegue cobrir suas despesas.

Dispor do capital necessário para o empreendimento – Quando for investir na abertura de uma franquia, faça um correto dimensionamento do capital necessário para a operação. Veja se o valor da franquia desejada é compatível com suas disponibilidades. Você precisará de uma quantia para as “luvas do ponto comercial”, instalações, taxa de franquia, capital de giro, e ainda dispor de uma reserva financeira para cobrir seus gastos pessoais no início do negócio. Existem financiamentos para abertura de novas franquias, porém se o valor do empréstimo em relação ao montante de recursos total necessário for alto, poderá inviabilzar o negócio. Faça bem as contas pois você terá que pagar mês a mês o valor das parcelas do principal + juros, que deverão caber dentro do orçamento da franquia.Se capacitar gerencialmente – Se você quiser abrir seu próprio negócio, lembre-se: Você será o gestor financeiro, administrativo, marketing e de recursos humanos. Faça um curso de gestão, desenvolva competências nestas áreas. Você com certeza terá que enfrentar problemas de administração de capital de giro, motivação de equipe, gerenciamento de conflitos, gestão de vendas. Obedecer ao velho ditado: “O olho do dono engorda o porco”, não pense que por ser uma franquia de uma marca já conhecida o seu negócio andará sozinho. Muito pelo contrário, um investidor em franquia para ser bem sucedido precisa estar focado, se dedicar à gestão, viver o dia a dia de seus clientes, e motivar sua equipe.

2 – Como o investidor poderá obter informações no contexto da experimentação de

mercado que o levariam a entender como e onde abrir uma loja da franquia e se

deveria ou não assim fazer?

Avaliar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com