TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compreenda as estratégias adotadas pela Natura Cosméticos SA

Projeto de pesquisa: Compreenda as estratégias adotadas pela Natura Cosméticos SA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  325 Visualizações

1 INTRODUÇÃO

O trabalho apresentado tem por objetivo compreender as estratégias adotadas pela empresa Natura Cosméticos S.A. O estudo foi dividido de forma a fornecer o entendimento ao leitor das particularidades da organização. Informado em uma primeira etapa, a mensagem inicial da empresa, composta pela Missão, Visão e Valores e se as mesmas atendem as recomendações para a elaboração de um bom planejamento estratégico.

Após essa análise inicial, demonstraremos as estratégias competitivas definidas por Porter e qual delas é adotada pela entidade, focando nos exemplos que podem identificá-la.

No decorrer do trabalho faremos uma análise do ambiente setorial, considerando as cinco forças competitivas, também apresentadas por Porter, estabelecendo uma análise dos concorrentes, clientes e fornecedores da empresa estudada. Será feita uma análise do Ambiente Interno e Externo que afetam nas estratégias da Natura.

Diante do estudo de todas as etapas anteriores, vamos recomendar algumas ações para contribuir com o desenvolvimento e crescimento da entidade. Finalizando a estrutura do trabalho com as considerações finais sobre o conteúdo da empresa abordada.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Missão, Visão e Valores

As primeiras informações que podemos visualizar de uma empresa é a sua Missão e Visão. Entendemos que na Missão está exposta a essência da empresa, o motivo da sua existência, retratando as suas características atuais.

Para que uma Missão seja bem elaborada é conveniente que apresente alguns pontos básicos, como o ramo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com