TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicaçao Do Trabalho

Resenha: Comunicaçao Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Resenha  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Nos dias de hoje, comunicação e relação interpessoal se tornaram vitais para o bom funcionamento de uma organização; cabe aos líderes e liderados manter uma boa relação interpessoal garantindo uma perfeita harmonia no ambiente organizacional.

Hoje não basta apenas ser competente no que se faz, não é entregando os relatórios da empresa em tempo hábil ou mantendo um bom rendimento produtivo na empresa que o colaborador poderá ser taxado como funcionário modelo; além dessas qualidades ele terá que ter acima de tudo um bom relacionamento com os colegas e líderes.

Ter boa comunicação é muito importante tanto com clientes internos (colaboradores da empresa) ou seja, o gerente, o vendedor, o operador de caixa, o pessoal da limpeza, dentre outros, quanto com (clientes externos) todos aqueles que buscam a empresa para comprar algum bem ou solicitar algum serviço.Toda e qualquer pessoa que procura um serviço da empresa,comprando ou não, é considerada um cliente externo. Vale dizer, quando você vai à padaria comprar pão, é considerado o cliente externo daquela padaria.

Portanto, sempre somos cliente interno ou externo, dependendo da ocasião. Podemos também ser considerados os dois tipos de clientes, caso compremos produtos ou serviços na mesma empresa em que realizamos nosso trabalho.

Compreendendo a diferença dos termos, podemos nos questionar sobre qual desses clientes é o mais importante. Sempre que trabalhamos em alguma empresa em que o contato com o cliente externo é direto(pessoalmente), ou até mesmo indireto (por telefone, internet), somos treinados para tratá-lo muito bem, pois afinal é ele quem gera o lucro da empresa. Além da preocupação de atender

bem ao cliente externo, nos dias de hoje, esse cuidado com o atendimento de qualidade das empresas também se tem voltado para o atendimento interno, isto é, o atendimento de qualidade para os próprios colaboradores.

Tal mudança de comportamento visa a um melhor clima organizacional, melhorando o ambiente

de trabalho e as relações entre os trabalhadores, para que, dessa forma, os clientes internos

trabalhem mais satisfeitos e realizem seu trabalho com eficácia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com