TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação

Ensaio: Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/6/2014  •  Ensaio  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 3

A respeito das estratégias sociointeracionais, é possível afirmar que:

a) são compostas por atos preparatórios, mudanças de tópicos, polidez e negociação; propiciam maior interação entre os interlocutores, tornando o contato mais agradável, educado, organizado e eficiente.

b) são de pouca importância, pois, por meio de elementos palavras ou outros elementos em destaque no texto a comunicação ocorre sem que haja necessidade de seguir essas regras.

c) são aplicáveis somente no ambiente de trabalho, onde o respeito ao interlocutor é indispensável, tendo em vista as relações hierárquicas e a formalidade do espaço; em outros momentos, mais informais, não é necessária sua existência.

d) são basicamente compostas por formulação e referenciação, uma vez que essas ações se encarregam de trazer a compreensão ao interlocutor independente da formalidade da situação.

e) se apresentam tanto por recursos visuais como verbais; são as imagens, subtítulos e referências bibliográficas que interferem nos valores do interlocutor e em sua compreensão do texto.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

Observe a imagem abaixo:

Tendo por base as informações sobre elaboração de um currículo do conteúdo referencial, podemos afirmar que esse exemplo:

a) está inadequado, pois, além da formatação, não possui informações como endereço e contatos, um dos itens mais importantes em um currículo.

b) contém informações organizadas, e possui todos os elementos que devem estar presentes em um currículo.

c) não está adequado, apenas por não conter experiências anteriores, porém está bem claro e possui todas as informações necessárias.

d) com o ritmo acelerado da informatização, o currículo está adequado, pois possui um novo formato, com apresentação clara e objetiva das informações.

e) possui informações organizadas, endereço e dados pessoais em um lugar de fácil visualização e está muito bem diagramado.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

Com relação às estratégias cognitivas, os itens relevantes para a produção do texto são:

a) ter em mente os objetivos ao escrever o texto; a seleção de informações que precisam ser transmitidas e as opiniões e crenças do autor referente às informações apresentadas.

b) atos preparatórios, ou seja, introdução do assunto; mudanças de tópicos, que são as marcas que expressam que o autor mudará o assunto e polidez.

c) formulação, que são as explicações, justificativas, exemplos e ilustrações, os detalhamentos das informações principais e referenciação, o conjunto de palavras que retomam o que já foi escrito ou falado.

d) apresentar os objetivos do texto; usar elementos que evitem a repetição de palavras e consultar a referência bibliográfica.

e) consultar títulos, subtítulos e imagens; ter polidez e formulação, que são as explicações, justificativas, exemplos e ilustrações, os detalhamentos das informações principais.

0,2 pontos

PERGUNTA 4

Os trabalhadores de uma loja receberam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com