TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação de marketing integrada

Projeto de pesquisa: Comunicação de marketing integrada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi realizado individualmente para cumprimento da atividade de produção textual proposta pelo curso de Administração para avaliação do semestre em questão.

Desta forma, acredito que o objetivo maior com a elaboração desta pesquisa será o de trazer novos conhecimentos e teorias. E não há nada mais importante do que o conhecimento, pois através é através dele que adquirimos sabedoria.

DESENVOLVIMENTO

A Comunicação Integrada de Marketing consiste no conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação planejados e desenvolvidos por uma empresa com o objetivo de agregar valor à sua marca ou de consolidar a sua imagem junto a público específico. É o desenvolvimento da comunicação estratégica organizacional, junto ao mercado, promovendo, posicionando e divulgando produtos e serviços, marcas, benefícios e soluções.

Sabendo que o marketing é uma ferramenta poderosa para divulgação e promoção de produtos e marcas, pois não consisti apenas em contatos diretos que ocorrem individualmente entre a empresa e um cliente, mas em um conjunto de instrumentos que a organização utiliza para atingir seus objetivos no mercado alvo. O marketing contribuí de forma significativa para a fidelização dos clientes, constituindo uma base para a criação de uma relação duradoura e lealdade à marca, que por sua vez contribuí para a maximização da receita da empresa. O marketing vem dar resposta a uma necessidade crescente das empresas em satisfazerem as necessidades de clientes cada vez mais informados e exigentes.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Pelo exposto, compreende-se que marketing não se limita apenas à propaganda ou ações de comunicação, nem tão pouco num conjunto de técnicas para o crescimento do faturamento, mas sim em uma abordagem sistêmica de atuação da empresa em seu mercado. Seja nas decisões quanto aos produtos comercializados, nos serviços prestados, na política de preços, localização e ambientação das lojas, comunicação com o mercado e equipe de trabalho são cuidadosamente determinadas.

No mercado farmacêutico, tanto em relação aos bens que comercializa, como pelos serviços atuais e potenciais que pode prestar à sociedade, o pensamento estratégico de marketing e a utilização de suas ferramentas para a criação de valores se torna necessária para os desafios do setor.

Já o crescimento do setor de tintas na atualidade está sendo movido pelos desenvolvimentos tecnológicos, pela capacitação profissional e a competitividade do mercado. O atendimento diferenciado, prazos prolongados para pagamento, a grande disponibilidade de produtos para reformas e pinturas imobiliárias e automotivas, contribuem para estimular e movimentar o mercado de tintas.

Fazendo uma análise de tudo que foi registrado aqui, é fácil afirmar que o mercado farmacêutico e o de tintas estão crescendo progressivamente. Em ambas as empresas percebemos que o planejamento se faz necessário, pois compromete quais decisões deverm serem tomadas para que as metas sejam alcançadas. Também se faz notório que as duas empresas se preocupam com a fidelização e satisfação dos seus clientes, prestar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com