TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação promocional

Por:   •  4/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

       [pic 3]

  Avaliação a Distância

   

Unidade de Aprendizagem: Comunicação Promocional

QUESTÃO 1.

Você deverá escolher uma organização (real ou fictícia; com ou sem fins lucrativos) e responder toda a questão (1.1; 1.2; 1.3 e 1.4) sempre sobre essa organização.  Use a sua criatividade e os conhecimentos adquiridos nessa unidade de aprendizagem.

1.1). Escolha uma organização (real ou fictícia) e descreva-a brevemente em cerca de 05 linhas (nome da empresa, ramo de atuação, qual(is) produto(s) ou serviço(s) oferece; qual é o seu posicionamento no mercado; principais concorrentes; possíveis clientes; etc.).  (1,0 ponto)

A teccell é uma empresa de telecomunicação que trabalho com assessoria em telefonia para empresas, além de planos telefônicos com ligação e internet, a empresa também trabalho com gestão das linhas, contestação de contas e software de controle de ligações e ainda telemetria.

A teccell é uma empresa autorizada da claro PME e esta em posição de destaque na telefonia mundial conforme o site teleco da Anatel a América Móvil é a principal operadora de celular da América Latina. A América Móvil e Telefonica controlam mais de 70% dos celulares da América Latina. Sua principal concorrento hoje no Brasil é a vivo, os clientes que utilizam o serviço são quem é pessoa jurídica.

1.2). O próximo passo é você elaborar um plano de comunicação de marketing para a organização descrita por você na questão anterior. (4,0 pontos)

Conforme Limeira (2004), o Plano de Comunicação de Marketing deve ser coerente com os objetivos de mercado e com as estratégias que envolvem o preço, o produto e praça (distribuição). São oito, na visão de Kotler e Keller (2006), as etapas que direcionam um bom resultado no desenvolvimento de uma comunicação: 1). Identificação da audiênica-alvo; 2). Determinação dos objetivos; 3). Elaboração da comunicação; 4). Seleção dos canais de comunicação; 5). Estabelecimento do orçamento; 6). Decisão sobre o mix de marketing; 7). Mensuração dos resultados da comunicação; e 8). Gerenciamento da Comunicação Integrada de Marketing.

O público-alvo são empresas de pequeno e médio porto que procuram uma redução de custo na telefonia.

O objetivo é chegar a 30% do mercado gaúcho dentro da própria claro para ser um parceiro significativo no Brasil.

Os canais de comunicação seria email marketing, mala direta e jornal.

O orçamento será de 30% do lucro obtido na empresa será revertido em comunicação. Cerca de 1 milhão anual.

O mix de marketing já é pré-definido pela própria claro.

Para mensurar o resultado a empresa possui o setor de pós venda e prospecção da empresa que entrará em contato com os clientes da carta para verificar o Serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (229.3 Kb)   docx (73.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com