TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação, visão do sistema e negociações

Seminário: Comunicação, visão do sistema e negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Seminário  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicação, visão sistêmica e negociação

ETAPA 1

PASSO 4

Relatório

Referente ao estudo da empresa Pet Glamour, identificamos os comportamentos dos integrantes e chegamos a seguintes conclusões:

- ALBA É uma pessoa introvertida, está aberta a novas ideias (junto ao seu irmão buscou abrir um negócio), porém tem como ponto negativo acusar o irmão, pelo fato da queda dos rendimentos, Alba acusa João de todos os problemas da empresa.

- JOÃO MARIA Como ponto positivo ter iniciativa de abrir a empresa com sua irmã e administra-la, porém tem se sentido sobrecarregado da administração, sua irmã não participa da gestão da empresa. Outro ponto positivo de João é que ele busca interagir com todos os funcionários, para que haja boa produtividade na empresa.

- RUI LIMA Como funcionário procura oferecer um bom trabalho para empresa, cooperando para um bom rendimento, e como ponto negativo não é proativo.

ELDER Como ponto positivo possui pró-atividade e como ponto negativo não é agradável não sabe trabalhar em equipe.

ELANE Como funcionário é uma boa profissional e apresenta um bom rendimento na empresa.

LEILA É uma pessoa organizada sempre busca novas informações, porém é tímida e pouco autoconfiante.

LEIA Tem como ponto positivo, publicamente expressiva, entretanto não é agradável, não sabe trabalhar em equipe e não ajuda no crescimento da empresa

IARA Auxiliar administrativa que apoiava Maria. Pelo fato de não ser uma boa profissional que não agrega valores a empresa, com isso foi desligada. Pelo que descrevemos sobre ela, a mesma sofreu uma penalidade devido ao seu comportamento na empresa, recebeu uma advertência e ficou ausente do trabalho. Com isso os proprietários chegaram a discutir sobre ela e chegaram à conclusão de demiti-la E Por isso não apareceu na empresa.

Observação do caso referente ao Pet shop:

Observamos que a empresa está com um problema sério quanto a sua gestão, os proprietários não assumem a empresa e a administração não se desenvolve por falta de compreensão dos sócios e com isso a desordem assumiu em todos os locais de trabalho.

Não existe um compromisso por parte dos proprietários e por falta de exemplo dos mesmos, os funcionários ficam sem referencia e liderança. É necessário que haja entendimento por partes dos proprietários para que todas as indiferenças entre eles sejam resolvida, existe uma falha de comunicação muito grande. Reavaliar se um pet shop seria uma boa opção para as partes.

Uma solução seria a contratação de um administrador com foco em recursos humanos e planejamentos para organizar todo o cronograma da empresa e se necessário contratação de novos funcionários com rendimentos internos e disciplinas a serem cumpridas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com