TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito Empreendedor

Artigos Científicos: Conceito Empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  610 Visualizações

O Empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem, se antecipa aos fatos que tem uma visão sistêmica da organização.

Empreendedorismo é um neologismo derivado da livre tradução da palavra entrepreneuship, cuja origem vem de entrepreneur, palavra francesa que era usada no século XII para designar aquele que incentiva brigas. Popularizou-se através da importação do inglês e no final do século XVIII, passou a indicar a pessoa que criava e conduzia projetos e empreendimentos.

O conceito de empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionados à criação de um projeto (técnico, cientifico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar. É aquele que apresenta determinadas habilidades e competências para criar, abrir um negócio, gerando resultados positivos.

Muitas pessoas confundem empreendedor com empresário, no entanto, um professor, um médico, um atleta podem ser empreendedores. O empresário para ter sucesso precisa ser empreendedor, mas nem sempre um empreendedor é um empresário.

Existe aquele que já nasce com as características necessárias para alcançar o sucesso, em boa parte dos casos o empreendedor é um ser social, disciplinado, inovador, ousado, persistente, visionário, gosta do que faz e não tem medo de assumir riscos. Por outro lado existem os empreendedores que desenvolvem características através de sua formação, influenciado pelo meio em que vive.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com