TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos de empreendedor e administrador

Tese: Conceitos de empreendedor e administrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Tese  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  534 Visualizações

Página 1 de 2

Conceitos de empreendedor e administrador.

Empreendedor:

Empreendedor são pessoas que criam organizações que realizam inovações para seus setores, eles têm a visão de como será o futuro para seu negócio e sua vida, e o mais importante, eles têm a habilidade de implementar seus sonhos,ficando famosos como Steve Jobs e Bill Gataes e outros.No momento presente,não se tem um momento predominante,mas acredita-se que o empreendedorismo irá,cadê vez mais,mudar a forma de se fazer negócios no mundo.Por isso,o mundo atual pode ser chamado de era do empreendedorismo,pois são os empreendedores que estão eliminando barreiras comerciais e culturais,encurtando distâncias,globalizando e renovando os conceitos econômicos,criando novas relações de trabalho e novos empregos,quebrando paradigmas e gerando riquezas para a sociedade.Ficar rico não é o principal objetivo dos empreendedores.Eles acreditam que o dinheiro é a consequência do sucesso dos negócios.Algumas características dos empreendedores de sucesso são: iniciativa, visão, coragem, firmeza, decisão, atitude de respeito humano, capacidade de organização e direção, positividade, criatividade, inovação e foco.

Administrador:

Administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Criam métodos, planejam atividades, organizam o funcionamento dos vários setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informações e orientações. O objetivo é evitar falhas de comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo à produção, déficit orçamentário. Podem trabalhar em diversas áreas das empresas: material, marketing, produção, organização e métodos, recursos humanos, administração financeira. Passam por várias etapas dentro de uma empresa, podendo trabalhar como analistas, exercer chefias intermediárias, gerência, coordenação, direção superior; atuar em pesquisa e planejamento, assessoria e consultoria.

Empreendedor X Administrador

Todo empreendedor precisa ser um bom administrador para poder tomar as decisões adequadas. Por outro lado nem todo administrador possui habilidades e os anseios dos empreendedores, por mais eficaz que seja o administrador em realizar seu trabalho. Segundo Katter, esses administradores criam e modificam agendas, incluindo metas e planos para sua organização, e desenvolvem redes de relacionamentos cooperativos para implementa- los. Em sua maioria esses gerentes são ambiciosos buscam poder, são especializados em temperamento imparcial e otimista. Segundo Dornelas (2005) quando se compara o papel e função do administrador com o do empreendedor vemos muita semelhança entre ambos, isto é, o empreendedor é um administrador mais com alguns pontos convergentes em relação a média dos gerentes ou executivos, pois os empreendedores são mais visionários do que a maioria dos gerentes comuns.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Empreendedorismo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com